Covid-19: Kalil recebe pedido para reabertura das academias de BH

Pedido foi feito por um vereador de BH
Pedido foi feito por um vereador de BH (Amanda Dias/BHAZ Pixabay/Reprodução)

Desde que a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) autorizou a reabertura de alguns setores do comércio durante a pandemia do novo coronavírus, estabelecimentos que não foram selecionados se movimentam para apresentar ao Executivo municipal razões para receberam a liberação.

O vereador César Gordin (PROS) foi recebido pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD), nessa segunda-feira (15), e apresentou protocolos a serem seguidos para as academias voltarem a funcionar. A capital mineira está na segunda fase da flexibilização e as unidades de atividades físicas ainda não tiveram o aval da PBH para retomar as atividades.

“De posse de todos nossos protocolos e solicitações, o prefeito se solidarizou com nossa causa e demonstrou interesse em ajudar a solucionar essa situação difícil que estamos vivendo”, postou o parlamentar nas redes sociais.

De acordo com César, o prefeito Kalil sabe da importância da atividade física para a saúde da população. Ele “destacou que todas as ações são para o bem de todos e espera que entendam que estamos vivendo um problema inédito, que não conhecemos a solução”.

Na próxima sexta-feira (19), a PBH deve anunciar se dará sequência ao processo de flexibilização dos comércios. A capital mineira tem 3.489 casos confirmados da Covid-19 e 77 mortes.

Reforce a proteção contra o vírus

A SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde) orienta que a população tome algumas medidas de higiene respiratória para evitar a propagação da doença, são elas:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!