Pastor chama fiéis de ‘encardidos’ e diz que esposa loira se destacou

pastores paraná racismo
Rodrigo Santos disse que conheceu sua esposa Jéssica Maciel em um culto em uma região mais pobre (Twitter/Reprodução)

Um pastor e sua esposa estão sendo criticados após falas com teor racista durante uma live no Instagram. Rodrigo Santos disse que conheceu sua esposa Jéssica Maciel em um culto em uma região mais pobre, e que teria ficado surpreso ao encontrá-la, por ser um ambiente de fiéis “encardidos”, “mais moreninhos” e “meio sujos”.

Em determinado momento da live, Rodrigo decidiu contar como conheceu Jéssica. O pastor explicou que foi em um culto na Igreja Batista do Calvário, localizada em uma região mais pobre, na Vila Pioneira, em Toledo (PR).

De acordo com o pastor, ele acabou reparando na esposa por ela se destacar no local, já que, segundo o religioso, o pessoal é “meio encardido”, “mais moreninho” e de “classe pobre”, o que contrastava com Jéssica. A mulher foi definida por ele como “loira” e da “zona mais nobre da cidade”.

“Pra quem é de Toledo (PR) e sabe… a Igreja Batista do Calvário fica na Vila Pioneira, que é uma região mais pobre, né? E na Pioneira a gente não via loira, né? Como a minha esposa, e quando ela veio pro culto, tipo, destacou, porque o pessoal [da igreja] é tudo assim mais classe pobre, mais moreninho, meio encardido, um povo meio sujo… mas ela veio e essa aí é da Zona Norte, zona mais nobre da cidade…”, disse.

Nas redes sociais, as pessoas condenaram as falas do casal. “A mentalidade expressada nesta fala desta gente envergonha o evangélico e não tem nada a ver com o conteúdo dele. É apenas a idiotice de 2 boçais”, escreveu uma pessoa.

Com a grande repercussão negativa do vídeo, o casal desativou suas respectivas contas, em todas as redes sociais. O BHAZ tentou contato com os envolvidos, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. Caso os dois queiram se pronunciar, a matéria será atualizada. Além disso, também tentamos contato com a Igreja Batista do Calvário, mas não fomos atendidos.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!