Inscrições abertas para Engenharia Civil e Ciência da Computação na EMGE

Para a seleção, os candidatos podem escolher entre a redação on-line, o vestibular agendado ou a utilização da nota do Enem (Divulgação/EMGE)

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

A EMGE Escola de Engenharia está com inscrições abertas para os cursos de graduação em Engenharia Civil e Ciência da Computação. Os aprovados no processo seletivo continuado garantem a matrícula com preço promocional de R$ 99 e concorrem ainda a bolsas de estudo de até 50%. Inscreva-se agora mesmo pelo site:  domtotal.com/vestibular20201/.

Ambos os cursos possuem conceito máximo no MEC (Ministério da Educação), ensino personalizado e se destacam no cenário acadêmico de Minas Gerais.

Com tradição e excelência, a EMGE desenvolveu uma metodologia de ensino própria, que maximiza o desempenho e o aprendizado. Um exemplo é a alta taxa de inserção dos estudantes no mercado de trabalho.

Além disso, a EMGE faze parte de uma Rede Internacional de Universidades Jesuítas, que possui mais de 200 universidades e está presente em todos os continentes.

Outro destaque é o constante investimento em pesquisa, tecnologia, intercâmbios e atividades de simulação, que complementam a formação dos estudantes. Na EMGE, os laboratórios também receberam conceito máximo do MEC, que avaliou critérios como inovação, infraestrutura e segurança, entre outros. Com bases sólidas, é possível olhar para o futuro com esperança.

Processo seletivo

Ao se inscreverem, os candidatos podem escolher entre a redação on-line, o vestibular agendado ou a utilização da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O ingresso dos aprovados ocorrerá no segundo semestre deste ano. Aqueles que já concluíram outra graduação ou iniciaram os estudos podem optar também pela transferência ou pela obtenção de novo título. Veja abaixo mais informações de cada modalidade:

Redação online

O processo seletivo consistirá de uma redação com o valor de 0 (zero) a 1000 (mil) pontos. É necessário obter, no mínimo, 350 (trezentos e cinquenta) pontos para ser aprovado. O resultado será informado no prazo de até 48 horas após a realização.

Vestibular agendado

O processo seletivo agendado será realizado na sede da Dom Helder e da EMGE, sempre às sextas-feiras, às 19h, e aos sábados, às 10h. O candidato escolherá a data que desejar no momento da inscrição. A taxa é de R$ 20,00. O processo seletivo consistirá de uma redação com o valor de 0 (zero) a 10 (dez) pontos. O resultado oficial será divulgado na página eletrônica da Dom Helder e da EMGE até o quinto dia útil após a data da realização da prova.

Enem

O candidato indicará o número de sua inscrição no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e o ano de sua realização (2017, 2018 ou 2019). O resultado do processo seletivo será divulgado a partir da primeira semana de julho.

Tranferência e obtenção de novo título

Para ingressar por meio de transferência ou obtenção de novo título, os candidatos devem efetivar sua inscrição pela internet, no site da escola, (emge.edu.br/como-ingressar/transferencia). A seleção acontecerá em duas etapas: análise curricular e entrevista.