Flávio Bolsonaro se manifesta após prisão de Queiroz

flávio bolsonaro queiroz
Fabrício Queiroz era assessor de Flávio Bolsonaro na Alerj (TV Globo/Reprodução)

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) se pronunciou a respeito da prisão do seu ex-assessor, Fabrício Queiroz, na manhã desta quinta-feira (18). Ele afirma que a prisão foi “mais uma peça movimentada no tabuleiro para atacar Bolsonaro”, reforçando que acredita numa perseguição política contra o pai, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

“Encaro com tranquilidade os acontecimentos de hoje. A verdade prevalecerá! Mais uma peça foi movimentada no tabuleiro para atacar Bolsonaro. Em 16 anos como deputado no Rio nunca houve uma vírgula contra mim. Bastou o Presidente Bolsonaro se eleger para mudar tudo! O jogo é bruto!”, escreveu Flávio no Twitter.

Queiroz esteve no gabinete do parlamentar à época em que Flávio era deputado estadual, entre 2007 e 2018. Nesse período, sete parentes do ex-assessor foram lotados na estrutura, entre os quais duas filhas, a enteada e a mulher.

Prisão

Fabrício Queiroz foi preso nesta manhã, em Atibaia (SP), na região do Vale do Paraíba. Ele estava em um um imóvel do advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef. De acordo com o G1, o caseiro do local disse a um delegado que Queiroz estava na casa há um ano.

A ação faz parte da Operação Anjo, que cumpre ainda outras medidas cautelares autorizadas pela Justiça, relacionadas ao inquérito que investiga a chamada rachadinha, em que servidores da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj) devolveriam parte dos seus vencimentos ao então deputado estadual Flávio Bolsonaro. 

Com Agência Brasil

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!