Maia comemora saída de Weintraub e ironiza proposta do Banco Mundial

Maia ironiza Weintraub no Banco Mundial (© Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados + Fábio Pozzebom/Agência Brasil)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), comemorou a saída de Abraham Weintraub (veja aqui) do Ministério da Educação (MEC), nesta quinta-feira (18). Questionado por uma repórter sobre a ida do ex-ministro para o Banco Mundial, Maia ironizou a indicação.

Rodrigo Maia foi categórico ao responder: “No Banco Mundial? É…Porque não sabem que ele trabalhou no Banco Votorantim, que quebrou em 2009 e ele [Weintraub] era um dos economistas do banco”.

View this post on Instagram

O MAIA BICHO KKKKKKKKKKK

A post shared by Bolsominions Arrependidos (@bolsominionsarrependidos) on

Ainda na coletiva, o presidente da Câmara dos Deputados, também falou sobre sua expectativa em relação ao futuro do Ministério da Educação.

“Todo mundo sabe minha posição. Não adianta ficar aqui reafirmando; acho que não é isso que vai melhorar diálogo com o MEC. Espero que possamos ter alguém comprometido no Ministério da Educação com futuro das nossas crianças”, afirmou.

A lista de sucessores é extensa e entre os mais cotados estão: Ilona Beckskehazy, secretária de Educação Básica do MEC, Carlos Nadalim, que é secretário Nacional de Alfabetização e Mendonça Filho, ex-ministro de Temer.


Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!