Em vídeo, ao lado de Bolsonaro, Weintraub confirma demissão do MEC

Em um movimento para aliviar a tensão entre o Executivo e os outros Poderes, o presidente decidiu demitir o ministro da Educação (Fábio Pozzebom/Agência Brasil)

Por Thayná Schuquel

Envolto em polêmicas, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi exonerado nesta quinta-feira (18), por ordem do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). A medida foi tomada pelo chefe do Executivo após o titular da pasta se tornar alvo de inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal), depois de chamar os ministros da Corte de “vagabundos”.

No lugar de Weintraub, é cotado para assumir o secretário de Alfabetização, Carlos Nadalim, ligado ao escritor Olavo de Carvalho.

A medida foi anunciada em um vídeo, com os dois lado a lado, publicado no Twitter de Weintraub. Veja:

No vídeo, Weintraub agradece “todo apoio e carinho” que ele e a família estão recebendo das pessoas. “Desta vez, é verdade: sim, estou saindo do MEC. Neste momento não quero discutir os motivos da minha saída do cargo”, emendou, lendo o que chamou de “uma colinha”.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.


Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!