Caminhão carregado de tomate capota em MG e motorista morre

acidente caminho tomate morte br-356
Acidentes com caminhão e na saída de BH em direção ao Rio (Divulgação/Corpo de Bombeiros + Divulgação/BHTrans)

Um homem de 57 anos morreu nos primeiros minutos desta sexta-feira (19) após se envolver em um acidente. O caminhão carregado de tomate guiado por ele capotou ao fazer uma curva na BR-146, em Araxá, no Alto Paranaíba mineiro. Em Belo Horizonte, outro acidente foi registrado na BR-356, na Zona Sul da cidade – um homem morreu em uma batida na mesma via na última quarta-feira (relembre aqui).

O caminhão acidentado no interior de Minas tinha saído de Hortolândia, em São Paulo, para uma viagem de cerca de 2,5 mil km, cujo destino era a capital de Alagoas, Maceió. Quando o caminhoneiro começou a reduzir a velocidade para atravessar a ponte sobre o rio Tamanduá, na BR-146, em Araxá, o veículo começou a balançar e dar solavancos. As informações foram repassadas pelo carona aos bombeiros que atenderam a ocorrência.

O caminhão desgovernado, então, bateu em um barranco e, na sequência, capotou. O carona, de 53 anos, estava deitado no banco de trás da cabine e foi arremessado para fora do veículo. Já o motorista Valdemar de Oliveira Assis foi esmagado pelo próprio caminhão e morreu ainda no local. A carga de tomate ficou espalhada pela rodovia.

BH

Na capital mineira, um novo acidente na BR-356, desta vez quase no entroncamento para a avenida Raja Gabaglia. Na última quarta-feira (17), uma carreta atravessou a via que liga a Zona Sul da cidade à BR-040 (sentido Rio de Janeiro) e arrastou um carro para um barranco. Um homem morrreu.

Na manhã de hoje, um veículo – desta vez, de passeio – também atravessou a pista e atingiu outro automóvel no sentido contrário. O motorista de um Fiat Uno que seguia em direção a Savassi perdeu o controle, bateu em um Fiat Linea, atravessou a pista e atingiu um Volvo XC90 na pista em direção ao Rio de Janeiro.

O motorista do Uno foi socorrido em estado grave pelo helicóptero dos bombeiros, enquanto a condutora do Volvo teve ferimentos leves e foi atendido pelo Samu. A batida ocorreu por volta das 7h, mas, às 9h40, ainda causava reflexo na região: uma pista em direção ao Rio continuava interditada para a retirada do Uno. As informações são da Polícia Militar Rodoviária.

Thiago Ricci[email protected]

Editor-executivo do BHAZ desde agosto de 2018, cargo ocupado também entre 2016 e 2017. Jornalista pós-graduado em Jornalismo Investigativo, pela Abraji/ESPM. Editor-chefe do SouBH entre 2017 e 2018; correspondente do jornal O Globo em Minas Gerais, entre 2014 e 2015, durante as eleições presidenciais; com passagens pelos jornais Hoje em Dia e Metro, TVs Record e Band, além da rádio UFMG Educativa, portal Terra e ONG Oficina de Imagens. Teve reportagens agraciadas pelos prêmios CDL, Délio Rocha, Adep-MG e Sindibel.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!