Antes de comprar, conheça a função dos equipamentos mais populares na produção no campo

Divulgação/John Deere

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Diversos fatores influenciam na hora de investir em maquinários agrícolas. Seja o tamanho da propriedade, velocidades de operação ou gasto de combustível dos equipamentos, o fato é que se você deseja obter o funcionamento pleno desses equipamentos, precisa respeitar as particularidades e formas de utilização de cada material.

Por isso, separamos uma lista com algumas máquinas, implementos agrícolas e suas funções, já que conhecendo melhor seu equipamento, há mais chance de aumentar a vida útil e o rendimento operacional de cada um deles.

Pulverizadores

Os pulverizadores são usados para distribuir produtos agroquímicos, nutrientes ou fertilizantes de uma maneira geral. Essas máquinas devem ter o tamanho adequado em relação ao terreno. Por exemplo, para produções em áreas extensas, o pulverizador John Deere 4730 é uma opção interessante, já que com a barra de 30m ou 36m em fibra de carbono, se torna mais leve e permite maior qualidade de aplicação em altas velocidades.

Semeadora-adubadora

As semeadoras-adubadoras, são aquelas máquinas que ficam responsáveis por dar ao solo a quantidade correta de sementes e adubos. Por terem mecanismos de dosagem, elas facilitam o trabalho no campo.

Tratores

Usado para mecanizar e, obviamente, facilitar as tarefas agrícolas, como o plantio direto, existem uma infinidade de formas para você utilizar um trator. Isso porque os implementos agrícolas podem ser rebocados ou montados nessa máquina. O importante é estar atento a funcionalidade de cada um, de acordo com modelo. Eles se dividem entre: Tratores Pequenos (até 100 cv); Tratores médios (100 cv a 200 cv); Tratores Grandes (acima de 200 cv)

Arados

Os arados são implementos que atuam nas camadas iniciais do solo, nos locais onde ocorre o desenvolvimento das plantas. Sendo assim, ficam responsáveis por dar boas condições de aeração, infiltração, armazenamento de água e homogeneização da fertilidade.