Uma a cada 10 mortes no mundo por Covid-19 foi no Brasil

mortes covid mundo
Em números absolutos, desde o início da pandemia, são 48.954 vítimas do novo coronavírus no território brasileiro (IMAGEM ILUSTRATIVA/Envato)

Por Rafaela Lima

Ainda que pela primeira vez, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Brasil tenha terminado uma semana com menos óbitos do que a anterior, o histórico do país diante do avanço do coronavírus não é animador.

Em números absolutos, desde o início da pandemia, são 48.954 mortes por Covid-19 no território brasileiro, posicionando o país atrás apenas dos Estados Unidos nessa métrica assustadora. Por lá, foram 119.086 vítimas. No mundo todo, o valor chegou a 458.706.

Os números, analisados pelo (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles, mostram uma realidade difícil de aceitar: apesar de representar menos de 3% da população do globo — que é de 7,8 bilhões –, uma a cada 10 mortes até a noite dessa sexta-feira (19) aconteceu no Brasil.

O Brasil é o segundo país com mais mortes por Covid-19 no mundo (Metrópoles/Reprodução)

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!