Beto Carrero com aglomeração revolta; parque fala em ‘ângulo’

beto carrero algomeração
De acordo com o parque, o ângulo das imagens engana (Twitter/Reprodução)

No mesmo dia em que o Brasil registrou 50.617 mortes por Covid-19 e 1.085.038 casos confirmados da doença, imagens que mostram uma aglomeração no parque Beto Carrero World viralizaram nas redes sociais. As fotos publicadas nesse domingo (21) mostram o local lotado, sem que os visitantes respeitem o distanciamento social, e causaram revolta na internet.

O parque temático, que fica na cidade de Penha, em Santa Catarina, retomou as atividades no dia 12 de junho, após passar mais de dois meses fechado. As fotos que circulam nas redes sociais registram arquibancadas cheias, pessoas sem máscaras, filas lotadas e atrações com aglomeração de pessoas.

Usuários das redes sociais criticaram a administração do Beto Carrero e os visitantes, que resolveram encher um parque temático em meio à pandemia. “50 mil mortes. 1 milhão de casos. E o Beto Carrero lotado. O Brasil pode ser definido por uma palavra: vergonha”, escreveu um internauta no Twitter.

Ângulos diferentes

Após a repercussão das imagens, o Beto Carrero se pronunciou nas redes sociais e afirmou que todas as medidas de segurança estão sendo seguidas na reabertura do parque. De acordo com publicação nas redes sociais, os ângulos das imagens que viralizaram fazem parecer com que o local esteja lotado.

“As medidas de segurança por aqui estão sendo seguidas à risca. As imagens que circulam precisam ser vistas de 2 ângulos. A arquibancada pode parecer cheia, mas na verdade os shows estão funcionando com apenas 30% da lotação. Prezamos por muita diversão com segurança!”, escreveu o perfil do parque no Twitter.

Ainda assim, a publicação recebeu respostas negativas. “As fotos da Internet mostram direitinho a aglomeração, gente sem máscara e etc. Tomem vergonha na cara, são mais de 50 mil mortos no país”, respondeu um usuário. Outros rebateram com mais imagens que mostram a aglomeração no parque.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!