Home NotíciasVariedadesInfluenciadora debocha de Covid-19, é criticada e ironiza: ‘Vou ganhar seguidores’

Influenciadora debocha de Covid-19, é criticada e ironiza: ‘Vou ganhar seguidores’

blogueira debocha covid

Uma influenciadora digital que sofreu represálias por frequentar festas durante a pandemia de Covid-19, quando a recomendação é de que seja mantido o isolamento social, causou ainda mais revolta ao justificar o absurdo. Ao ser questionada, Lisa Paulino debochou da doença ao dizer que não conhece ninguém que tenha sido contaminado pelo coronavírus.

A blogueira, que é conhecida em Anápolis, Goiás, recebeu uma pergunta no Instagram que dizia “E a quarentena? 1 milhão de contaminados e você indo pra festinha, que vergonha”. Lisa respondeu, em tom de deboche: “Desse um milhão, você conhece uma? Porque eu não conheço, até hoje, ninguém que tem Covid”.

Leia mais: Garotinho de 4 anos encanta a web e vídeo com ‘surpresa’ viraliza

A resposta da influenciadora viralizou por todo o Brasil ao ser publicada em páginas de fofoca com milhões de seguidores. Ela passou a receber mais críticas e usuários começaram a denunciar o perfil dela no Instagram. Nesta segunda-feira (22), a conta está inativa, mas não se sabe se o aplicativo a desativou ou se a própria blogueira apagou o perfil.

‘Eu to famosa’

Leia mais: Governo de Minas abre 30 leitos de UTI para tratamento de Covid-19 em Betim

Não bastasse a polêmica inicial, conversas de WhatsApp em que Lisa debocha ainda mais da situação viralizaram. Em áudios e mensagens, a blogueira fala que a situação fará com que ela se torne famosa e ganhe seguidores.

“Depois isso vai passar, os seguidores vão ficar, minha fama… Todo mundo, nacionalmente, está me conhecendo agora. Pra mim, mudar a visão da galera depois que começar a me seguir, conhecer meu dia a dia…. Vai ser fácil, fácil. E, de quebra, vou ganhar no mínimo cinco mil seguidores”, diz ela em um áudio publicado na página “Gossip do Dia”.

Em outra imagem, Lisa manda uma publicação da página que reproduz o vídeo polêmico em um grupo de WhatsApp e escreve: “Vamos pela parte boa, eu to linda pelo menos. Olhos claros, ruiva, mais de 20 mil acessos. Vou me inscrever no Big Brother. EU TO FAMOSA”.

As publicações que repercutem as falas de Lisa se encheram de críticas que apontam o egoísmo da blogueira. Vários usuários se movimentaram em uma campanha para denunciar a conta dela  no Instagram.

“Lisa, liga a televisão, leia os jornais. Ou simplesmente chegue perto de um hospital ou pergunte a um funcionário da saúde. Espero que você não conheça a Covid-19 em alguém que você ame, como 1 milhão de famílias conheceu, sendo que 50 mil famílias perderam alguém. Seja mais empática e menos ignorante”, comentou Hugo Gloss.

Nesse domingo (21), o Brasil registrou 50.617 mortes por Covid-19 e 1.085.038 casos confirmados da doença. Anápolis, cidade em que Lisa Paulino mora, já registrou 1115 casos e 11 óbitos causados pelo novo coronavírus.

Comentários