Mercado da Boca não resiste à crise do coronavírus e fecha as portas

A direção do Mercado da Boca confirmou que irá encerrar as atividades do espaço no Jardim Canadá (Divulgação/Mercado da Boca)

Na esteira da crise causada pela pandemia da Covid-19, um dos setores mais impactados é o de bares e restaurantes. E em, Belo Horizonte e região metropolitana, não é diferente. A direção do Mercado da Boca, localizado em Nova Lima, na região metropolitana de BH, confirmou, nesta terça-feira (23), que a unidade do Jardim Canadá não vai reabrir após o fim do isolamento social. A recém inaugurada filial da Savassi continuará funcionando.

No final do ano passado, para driblar a queda no movimento, a unidade do Jardim Canadá já havia passado por mudanças. Todos os restaurantes foram concentrados no piso superior e o inferior foi destinado a feiras, exposições e eventos.

Mercado original

Com 4 mil metros quadrados, a estrutura reuniu 30 restaurantes, bares e lojas no Jardim Canadá, em março de 2018, quando inaugurou. O espaço gastronômico recebeu 8 milhões de reais em investimentos e foi inspirado em modelos europeus

Filial

A filial da Savassi abriu em dezembro do ano passado (leia aqui). O local tem capacidade para receber 250 pessoas e conta com cinco atrações gastronômicas e três bares. A unidade está fechada desde o dia 19 de março, devido à pandemia.

Desemprego no setor

O presidente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Paulo Solmucci, informou ao BHAZ (leia aqui) que os estabelecimentos de Belo Horizonte e da região metropolitana contavam com 130 mil colaboradores até o início da pandemia. Depois da disseminação do novo coronavírus, 35 mil pessoas já foram dispensadas.

“Se ficarmos fechados por mais 40 ou 45 dias, 50% dos trabalhadores serão demitidos. É um sofrimento enorme, fechar o estabelecimento e perder os colaboradores”, disse ao BHAZ.

Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!