Covid-19: Vacina de Oxford estará pronta em outubro no ‘melhor cenário’

O professor Adrian Hill, do Instituto Jenner, descartou a possibilidade de a imunização ser distribuída em setembro (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Por Bethânia Nunes

O diretor do Instituto Jenner, da Universidade de Oxford, Adrian Hill, disse nessa segunda-feira (22) que, no “melhor cenário”, a vacina contra o coronavírus estará pronta para distribuição em outubro. O centro de pesquisa é responsável pela vacina de Oxford, a que é considerada, até aqui, a mais avançada em processo de produção.

No início do mês, Pascal Soriot, diretor executivo da AstraZeneca – empresa farmacêutica parceira no projeto – havia afirmado que as primeiras doses seriam entregues ainda em setembro. No entanto, o responsável pelo Instituto Jenner reforça que quer estar seguro dos resultados da terceira e última fase de testes da imunização antes de iniciar a produção.

O declínio do número de casos de Covid-19 no Reino Unido fez com que a última etapa de testes clínicos, com cerca de 10 mil voluntários saudáveis, fosse direcionada para o Brasil, onde a curva epidemiológica ainda é ascendente e os resultados poderão ser mais assertivos. A situação pode atrasar os resultados em um mês.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!