Home SeçõesAlto-Falante‘Ajude a Dobradinha’: Jovem de BH faz vaquinha para pagar cirurgia da cachorrinha

‘Ajude a Dobradinha’: Jovem de BH faz vaquinha para pagar cirurgia da cachorrinha

cirurgia dobradinha vaquinha

A pequena Dobradinha, uma cachorrinha da raça Shar-pei de apenas 4 meses de idade, foi diagnosticada com uma doença no olho e precisa passar por uma cirurgia. Sem condições de pagar pelo procedimento, Jaqueline Nascimento criou uma vaquinha virtual e pede ajuda para arrecadar o valor necessário.

Jaqueline, de 19 anos, percebeu uma inflamação no olho da cachorrinha na última semana e a levou ao veterinário. Dobradinha foi diagnosticada com uma doença conhecida como “olho de cereja”, que se caracteriza pela inflamação e protusão da glândula que produz as lágrimas, e que só pode ser corrigida com cirurgia.

Leia mais: Ministério da Agricultura divulga relatório final das ações na Backer

O procedimento, segundo Jaqueline, precisa ser feito em uma clínica particular. O problema é que, durante a pandemia de Covid-19, ela está desempregada, assim como toda a família, e eles não conseguem arcar com os custos da cirurgia.

“Somos 12 pessoas na minha casa, e só minha mãe está recebendo. Ela trabalhava como garçonete, mas, com a pandemia, o contrato de trabalho dela foi suspenso e ela só está recebendo um salário mínimo”, explica Jaqueline, que mora com a família no bairro Santa Inês, na região Leste de Belo Horizonte.

Leia mais: Chef de BH surpreende com coxinha gigante para o Dia dos Pais

Vaquinha

Desesperada, Jaqueline criou uma vaquinha virtual que tem como meta arrecadar R$ 1,5 mil para a cirurgia. Ela pediu ajuda no Twitter e também compartilhou uma conta bancária (veja os dados abaixo) para receber as contribuições.

Até então, a doença só havia atingido um olho, mas, no último sábado (20), a médica veterinária disse que ela começou a aparecer no outro olho da cachorrinha. “Ela disse que era melhor fazer a cirurgia nos dois olhos de uma vez, para acabar com o problema. Não sei se o valor pelos dois olhos continua o mesmo, porque precisaria pagar para marcar outra consulta na clínica só para saber o valor”, explica Jaqueline.

Para ajudar a pagar a cirurgia da pequena Dobradinha, você pode fazer uma doação na vaquinha virtual, neste link, ou transferir o dinheiro para a conta bancária de Jaqueline. Para mais informações, entre em contato com ela pelo telefone (31) 99253-8131.

Conta Bancária:
Jaqueline Nascimento dos Santos
Banco 260 – Nu Pagamentos S.A.
Agência: 0001
Conta: 97217650-1
CPF: 16464165623

Sofia Leão

Sofia Leão

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco na editoria de Esportes no BHAZ.

Comentários