Home NotíciasVariedadesNo aniversário de 78 anos, Gilberto Gil ganha homenagem de artistas

No aniversário de 78 anos, Gilberto Gil ganha homenagem de artistas

gilberto gil video

Ao som do sucesso “Andar com Fé”, o cantor e compositor Gilberto Gil foi homenageado por mais de 50 artistas brasileiros nesta sexta-feira (26), dia em que completa 78 anos de idade. O vídeo emocionante retrata o carinho dos artistas pelo ícone da música brasileira, mesmo à distância.

Nomes como Caetano Veloso, Chico Buarque, Alcione, Milton Nascimento, Zeca Pagodinho, Marisa Monte, Djavan, Ana Carolina, Nando Reis, Ivete Sangalo, Jorge Ben Jor e Emicida gravaram trechos da música de Gil.

Leia mais: A Fazenda volta em setembro com plateia em bolhas

Além dos músicos, outros nomes fortes da cultura brasileira marcaram presença, como as atrizes Fernanda Montenegro, Carolina Dieckmann, Regina Casé e Fernanda Torres. O vídeo foi dirigido por Andrucha Waddington e também tem a participação do próprio aniversariante.

“Viemos andando com fé, seja ela qual for, por meses, esperando dias melhores. Hoje é #FestadoGil, quem tão bem cantou a fé e nos faz acreditar que ela, de fato, não costuma ‘faiá’. Seus queridos amigos e familiares prepararam um vídeo especial para comemorar e homenagear a data, cantando a nova versão da música feita por Gil”, diz a descrição do vídeo.

Leia mais: Garotinho de 4 anos encanta a web e vídeo com ‘surpresa’ viraliza

A comemoração do aniversário não para por aí: ainda nesta sexta-feira, às 20h, Gilberto Gil fará a live #FestaDoGil, transmitida no canal da Devassa no YouTube. Para assistir à transmissão e participar da festa, é só acessar este link.

Sofia Leão

Sofia Leão

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco na editoria de Esportes no BHAZ.

Comentários