Mãe prende filha em casa durante 26 anos para tentar ‘protegê-la do mundo’

mae prende filha casa 26 anos
Mulher passou 14 anos sem tomar banho e quase três décadas comendo comida de gato (Reprodução/The Sun)

Uma mulher de 42 anos foi mantida em cativeiro pela própria mãe desde a adolescência e agora conseguiu sair de casa pela primeira vez em 26 anos. Nadezhda Bushueva passou a ficar presa dentro de casa, no oeste da Rússia, assim que concluiu os estudos, aos 16 anos de idade. Desde então, ela viveu em uma casa sem água encanada e eletricidade, dividindo o espaço com ratos. A mãe, Tatyana, diz que prendia a filha em casa para “protegê-la dos perigos do mundo externo”. As informações são do The Sun.

Recentemente, Tatyana precisou ser hospitalizada e a ocasião marcou a primeira vez que a filha pisou fora da casa depois de 26 anos. De acordo com autoridades locais, ela foi impedida de trabalhar ou seguir estudando e o isolamento se intensificou quando a mãe se aposentou e passou a ficar mais tempo em casa. Durante o período em que foi impedida de sair, Nadezhda só se alimentava com a comida dos gatos que viviam na casa.

Sem banho há 14 anos

“A minha vida é pior do que a dos gatos. Eles têm mais direitos. Eu nem existo mais, eu sou uma morta-viva. Preciso de documentos, preciso de trabalho”, disse à imprensa local. Ela contou à polícia que a última vez que tomou um banho foi em 2006 e que, com o tempo, nem tentava mais sair de casa, porque havia se “acostumado”.

Além dos ratos e da estrutura precária onde ficou presa durante quase três décadas, Nadezhda contou ainda que viveu com muitos gatos e, quando eles morriam, a mãe não tirava os cadáveres e eles começavam a se decompor dentro da própria casa.

Agora, como o estado de saúde da mãe ainda não divulgado, a mulher está recebendo apoio de um oficial russo: “Ela veio até o meu escritório por conta própria. Queríamos alimentá-la, preparamos sanduíches, mas ela não comeu nada. Mas ela não é louca”. Nadezhda ainda não consegue entender bem como o mundo fora de casa funciona e não conseguiu viajar até o hospital para ficar com a mãe.

A emissora de TV russa “Кстати” foi a primeira a tornar o caso público. A reportagem mostra o interior da casa onde mãe e filham moravam. As imagens podem ser consideradas perturbadoras por algumas pessoas. Caso ainda assim você queira assistir, é possível ativar legendas automáticas em português no menu localizado no canto direito inferior do vídeo abaixo.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!