Jovens brigam por causa de namorado e confusão viraliza na web

briga yasmin suellen twitter
Confusão entre as jovens foi o assunto mais comentado no Twitter nesta madrugada (Reprodução/Twitter)

Quem navegou pelas redes sociais nesta madrugada provavelmente se deparou com uma briga entre duas jovens do Rio de Janeiro que tomou proporções enormes e acabou aparecendo mais de cinco vezes entre os assuntos mais comentados do Twitter até a manhã desta sexta (26). Na rede social, Suellen Dias expôs prints e áudios de ataques e ameaças que vinha recebendo de outra jovem: a confusão começou por causa de um rapaz que as duas namoraram e acabou caindo no júri popular das redes sociais.

Nas publicações, que já somam mais de 100 mil visualizações, Suellen conta que começou a sofrer ataques quando se envolveu com o ex-namorado de Yasmin Barbosa e exibe áudios que recebeu da mãe de Yasmin. “Agora a briga é comigo. Eu vou pra cima daquele babaca que se diz seu marido, aquele inútil. Se você acha que a minha filha se interessaria por um favelado pobre igual esse que você arrumou…”, diz a mulher em uma das mensagens.

Os ataques continuam, com a mãe de Yasmin chamando a jovem de “vagabunda, piranha, p***” e afirmando que tem como prejudicá-la, já que vem de uma família rica. “É uma vagabunda mesmo. Você não é uma mulher, você é uma moleca, ô favelada”, diz a mulher em um segundo áudio. Conforme mostram os posts, a própria Yasmin também ameaça prejudicar a jovem: “Vai lavar um tanque de roupa, vai lá dar comida pra pedreiro. E cuidado pra eu não embargar a obra do seu namorado todinha, porque o meu irmão é engenheiro e empresário”.

Em outro momento, ela volta a citar a família rica. “Vou te dar um psiquiatra bom, procura ele lá. Meu tio é diretor do hospital, quem sabe ele não consegue uma vaguinha pra você? É uma família que tem dinheiro né, meu amor”, diz. Um terceiro áudio mostra ainda mãe e filha conversando e continuando os ataques: “Vagabunda, p***, é isso que você é. Ela posta foto em motel, é o que, mãe?”

‘Os Pôncio de Volta Redonda’

A confusão ganhou proporções ainda maiores quando chegou a um influenciador digital do Rio de Janeiro. Com mais de dois milhões de seguidores, Thomas Santana reuniu todos os áudios e prints divulgados nas redes sociais e gravou um vídeo reagindo aos ataques que a jovem recebeu. No vídeo, publicado nesta madrugada, ele comenta a treta com humor e defende a jovem que foi vítima dos ataques.

“Vai doar máscara, álcool em gel, compra aparelho respiratório para Covid-19… Tem um monte de gente morrendo, por que você não ajuda? Sua família não é rica?”, diz Santana em resposta aos áudios em que mãe e filha mencionam a situação financeira da família como um argumento de superioridade. Em outro momento, ele critica: “E dizem que são crentes… Nossa, ‘se encontramo’ lá no inferno, hein família”.

Depois que Thomas fez a publicação, a treta viralizou de vez. Desde a madrugada até o início desta manhã, os nomes das jovens, de Thomas e o termo “Volta Redonda” figuraram entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil, com muita gente comentando a briga e associando o caso a uma família do Rio de Janeiro já conhecida pelas confusões e pelo dinheiro: a família Pôncio. “Gente, eu tô passada com essa treta da família Pôncio de Volta Redonda, que baixaria, amo”, comentou uma mulher.

A reação de Thomas Santana ao conteúdo também foi muito comentada: “Tô há meia hora atualizando os stories do Thomas”, disse uma seguidora. Outra comentou: “O Thomas Santana é minha religião, socorro”. “Bom dia pra quem dormiu às 4h da manhã acompanhando as tretas de Volta Redonda pelo Thomas Santana”, disse uma terceira.

A jovem que fez os ataques à Suellen não comentou o caso, disse que teve uma rede social hackeada e desativou sua conta no Instagram com um comentário subjetivo na parte de informações sobre o perfil: “Mentira tem perna curta e serve só para os fracos que não têm competência suficiente para encarar a verdade”.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!