Jogador do Cruzeiro sofre acidente de carro na Grande BH

Jogador, recém chegado ao Cruzeiro, caiu em um penhasco, mas estava consciente (CBMMG/Divulgação + Bruno Haddad/Cruzeiro)

O volante Henrique, do Cruzeiro, sofreu um acidente de carro na noite dessa sexta-feira (26) na zona rural de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte. Ele está em observação no hospital.

Segundo informações da PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais), o jogador, que dirigia um carro modelo Land Rover, caiu em um penhasco. No momento do acidente, ele estava sozinho.

Três equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocada para atender a ocorrência. Segundo os militares, a operação para socorrer Henrique foi extremamente complexa, uma vez que o local era de difícil acesso. Eles precisaram montar uma descida guiada semelhante a um rapel.

Resgate do jogador – CBMMG/Divulgação

O atleta estava consciente e foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Em seguida, transferido para o Hospital Mater Dei, também na capital mineira.

Por meio de nota (confira na íntegra abaixo), o Cruzeiro informou que Henrique permanecerá em observação no hospital.

O jogador de 35 anos, foi anunciado pelo presidente do time celeste Sérgio Santos Rodrigues na última quarta-feira (24). Ele estava emprestado ao Fluminense até dezembro de 2020 e agora está de volta ao Cruzeiro.  

Repercussão

Os torcedores subiram no Twitter a hashtag #ForçaHenrique para mostrar apoio ao atleta. Confira parte da repercussão:

Nota do Cruzeiro

“O Cruzeiro Esporte Clube confirma que o atleta Henrique sofreu um acidente automobilístico na noite desta sexta-feira, 26 de junho. O jogador foi conduzido ao Mater Dei, em Belo Horizonte, onde está acompanhado pelos médicos do Clube e por profissionais do hospital. Henrique está consciente, sofreu apenas ferimentos leves, e está passando por exames complementares.

Os exames feitos por Henrique foram concluídos há pouco. O atleta não apresenta lesões graves.No entanto, por precaução, o jogador permanecerá em observação no hospital”.

Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!