Covid-19: primeira morte no Brasil aconteceu em 12 de março, diz ministério

Após comprovação laboratorial, Ministério da Saúde antecipou em quatro dias a primeira morte por Covid-19 no país (Governo do Estado de São Paulo/Divulgação)

Por Mayara Oliveira

O Ministério da Saúde informou neste sábado (27) que a primeira morte em decorrência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no Brasil ocorreu em 12 de março. Antes, a pasta acreditava que o primeiro óbito havia acontecido quatro dias depois, em 16 de março.

Em nota, o ministério disse que a vítima foi uma paciência de 57 anos, moradora de São Paulo. De acordo com a pasta, ela foi internada no Hospital Municipal Doutor Carmino Cariccio, na Zona Leste da cidade, um dia antes de falecer.

Além disso, outra morte também foi adicionada em 15 de março, um dia antes do que se acreditava ser o primeiro registro de óbito.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!