Home NotíciasBHAgasalho em mãos! Defesa Civil emite alerta de baixa temperatura em BH

Agasalho em mãos! Defesa Civil emite alerta de baixa temperatura em BH

Quem esquecer o agasalho vai passar frio na capital

A atuação de uma massa de ar frio fará o belo-horizontino tirar o agasalho do guarda roupa nas primeiras horas do dia. A Defesa Civil da capital emitiu um alerta de baixas temperaturas nesta segunda-feira (29). O órgão municipal alerta que a temperatura mínima deverá ficar em torno de 12ºC até a próxima quarta-feira (1º), data que o alerta perde a validade.

Enquanto isso, a população deve redobrar a atenção e seguir algumas recomendações, como se hidratar bastante e evitar banhos com água muito quente.

Leia mais: Covid-19: Empresários detonam protocolos da PBH e sinalizam embate

Repercussão

Nas redes sociais, internautas comentaram a mudança no tempo da capital mineira. “Tempo de BH é doido, ontem estava calor e solzão. Hoje já amanheceu nublado e um frio do caramba”, postou um internauta.

Leia mais: Casal desempregado após a pandemia passa a vender salgadinhos pelas ruas de BH; vamos ajudar?

A mudança na temperatura é explicada, ao BHAZ, pelo meteorologista Ruibran dos Reis. “Durante o final de semana, uma frente fria passou pela capital e provocou chuviscos no começo do dia em alguns pontos. Agora, estamos tendo muita nebulosidade que provoca leve frio, por causa dos ventos. Algo normal para este período”.

Ruibran diz que, na próxima semana, o belo-horizontino pode se preparar. “Os sistemas mostram que, no final de semana, vai chegar uma massa de ar polar e os dias serão gelados”, alerta. Para esta semana, há previsão de chuva fraca entre a noite de quinta-feira (2) e a sexta (3).

Cuidados

  • Hidrate-se;⠀
  • Evite banhos com água quente, para não potencializar o ressecamento da pele, se necessário use hidratante;⠀
  • Realize atividades físicas utilizando agasalho;⠀
  • Em ambientes fechados e com aglomeração de pessoas, mantenha as janelas abertas para ventilação. Isso pode evitar propagação de doenças típicas desta época do ano;⠀
  • Procure um especialista em caso de problemas respiratórios.
Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política.

Comentários