Home NotíciasBrasilCaixas misteriosas voltam a aparecer em praias de Pernambuco

Caixas misteriosas voltam a aparecer em praias de Pernambuco

Caixas foram encontradas em praias

As prais de Ipojuca, no litoral Sul de Pernambuco, voltaram a receber “caixas misteriosas”. Os caixotes são do mesmo material dos encontrados em 2018. A prefeitura informou que 14 caixas apareceram entre a semana passada e esta segunda-feira (29).

A chegada das caixas, após quase dois anos do primeiro aparecimento, é explicada pelo inverno, já que o mar está mais agitado e isso provocou o reaparecimentos dos fardos. As informações são do G1.

Leia mais: Estudo da Unicamp sugere que Covid-19 pode infectar células adiposas

A administração municipal de Ipojuca está investigando o caso e, afirmou ao G1, que se trata de um crime ambiental. As caixas são de borracha, látex extraído de seringueiras.

A prefeitura de Ipojuca informou que um laudo da PF (Polícia Federal) sugere que o material veio do Sudeste asiático em direção ao canal do Panamá. A hipótese foi levantada, já que, nestas localidades, estão concentrados os principais produtores do material.

A Marinha foi informada, assim como a Secretaria de Meio Ambiente de Pernambuco e a Capitania dos Portos. As caixas recolhidas podem ser levadas tanto para empresas consumidoras de borracha natural, como para aterros sanitários.

Leia mais: Entregador de aplicativo é sufocado por PMs: ‘Eu não consigo respirar’

Comentários