Estuprador é levado à delegacia pelos próprios pais e confessa crime

homem confessa estupro
Rapaz foi obrigado pelos próprios pais a confessar o crime (FOTO ILUSTRATIVA: fsHH/Pixabay)

Um homem foi preso pelo estupro de uma mulher após ser levado à delegacia pelos próprios pais. Jack Evans, de 18 anos, confessou o crime às autoridades inglesas, apesar da vítima nunca ter denunciado o estupro. Segundo o tabloide britânico Mirror, os pais do jovem viram uma mensagem no celular de Jack assumindo a agressão.

O pai do garoto disse ao Mirror que o filho “tinha que fazer a coisa certa e admitir a culpa”. “Está sendo difícil para todos nós e já causou muitas discussões”, acrescentou. Durante o julgamento, a promotoria afirmou que Jack escaparia da Justiça, se o pai e a madrasta não tivessem o forçado a confessar.

O julgamento condenou o estuprador a cumprir dois anos de prisão. O jovem recebeu uma redução da pena por causa de sua idade, já que na época do crime ainda era menor, de 17 anos, e também por ter assumido a culpa. Jack começou a cumprir a pena em um instituto para jovens na Inglaterra nesta segunda-feira (29).

O crime

O estupro cometido por Jack aconteceu em janeiro de 2019, quando o jovem persuadiu a mulher a ter relações sexuais com ele. No entanto, a vítima mudou de ideia no momento do ato. “Ele continuou mesmo assim, apesar de ela dizer para ele parar e tentar empurrá-lo”, relatou a promotoria do caso, segundo o Mirror.

O pai e a madrasta do garoto tomaram conhecimento do caso após ver uma mensagem de Jack à vítima (Sarah Morris/Facebook/Reprodução)

A mulher contou às autoridades que era virgem na época do estupro. No julgamento, ela relatou que se sentiu “sem valor” e se tornou incapaz de confiar em homens novamente. Mesmo sem a denúncia, Jack enviou uma mensagem para a mulher dois meses após estuprá-la, pedindo desculpas pelo acontecido.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!