Home NotíciasBrasilCachorro adotado por Michelle Bolsonaro será devolvido ao dono

Cachorro adotado por Michelle Bolsonaro será devolvido ao dono

augusto bolsonaro devolvido dono

Recentemente, um novo membro da família do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ganhou atenção nas redes sociais. Trata-se de Augusto Bolsonaro, o cão adotado pela primeira-dama neste mês. O cachorro ganhou os holofotes durante os 12 dias que passou com a família presidencial, mas agora vai se despedir. É que o verdadeiro dono de ‘Augusto’ foi localizado e vai levá-lo de volta para casa, de acordo com o Sonar, d’O Globo.

O cão foi resgatado pela primeira-dama próximo ao Palácio do Planalto neste mês, quando foi localizado sem o dono e com uma coleira de identificação. Augusto passou um dia em um lar temporário e, depois, foi adotado pela primeira-dama. Desde então, ele ganhou um perfil no Instagram, que já tem mais de 5 mil seguidores, e apareceu brincando no gramado do Palácio da Alvorada e passeando com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente. A reviravolta no caso foi tão comentada quanto a adoção e a #BolsonaroLadrãoDeCachorro figura entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta tarde.

Leia mais: Suposto nude de Tiago Iorc leva o Twitter à loucura

Ver essa foto no Instagram

Dia de sol☀️🦮🤍

Uma publicação compartilhada por Augusto Bolsonaro (@augustobolsonaro) em

Qual a história do cão?

De acordo com a descrição do Instagram, o agora ex-Augusto Bolsonaro tem um ano de idade e é um pastor-maremano, raça oriunda da Itália e conhecida por ser guardiã de gado, protegendo os animais de lobos e outros predadores. O perfil do cão na rede social também diz que ele é ‘filho’ de Michelle e ‘irmão’ de Letícia e Laura. As seis publicações feitas no perfil têm legendas como: “Prestando atenção nas conversas da mamãe” e “Boa noite, aumiguinhos”.

Leia mais: ANS decide se planos de saúde continuam obrigados a cobrir exame de Covid-19

Foi justamente o sucesso das redes sociais do cão que fez com que seu dono original conseguisse localizá-lo. Agora, Augusto deve voltar para a casa do antigo dono. Na última foto do cachorro no Instagram, Michelle Bolsonaro deixou uma mensagem: “Meu amor, vamos sentir falta de tudo com você”. A saída do cão do Palácio virou motivo de piada para diversas pessoas, que deixaram comentários como “#FreeAugusto” e “Lili cantou, Augusto” nas redes do pet.

Giovanna Fávero

Giovanna Fávero

Estudante de Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Escreve com foco na área de Guia e Cultura no BHAZ.

Comentários