Cachorro adotado por Michelle Bolsonaro será devolvido ao dono

augusto bolsonaro devolvido dono
Sucesso do cão nas redes sociais ajudou o dono antigo a localizá-lo (Reprodução/Instagram/@augustobolsonaro)

Recentemente, um novo membro da família do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ganhou atenção nas redes sociais. Trata-se de Augusto Bolsonaro, o cão adotado pela primeira-dama neste mês. O cachorro ganhou os holofotes durante os 12 dias que passou com a família presidencial, mas agora vai se despedir. É que o verdadeiro dono de ‘Augusto’ foi localizado e vai levá-lo de volta para casa, de acordo com o Sonar, d’O Globo.

O cão foi resgatado pela primeira-dama próximo ao Palácio do Planalto neste mês, quando foi localizado sem o dono e com uma coleira de identificação. Augusto passou um dia em um lar temporário e, depois, foi adotado pela primeira-dama. Desde então, ele ganhou um perfil no Instagram, que já tem mais de 5 mil seguidores, e apareceu brincando no gramado do Palácio da Alvorada e passeando com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente. A reviravolta no caso foi tão comentada quanto a adoção e a #BolsonaroLadrãoDeCachorro figura entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta tarde.

Ver essa foto no Instagram

Dia de sol☀️??

Uma publicação compartilhada por Augusto Bolsonaro (@augustobolsonaro) em

Qual a história do cão?

De acordo com a descrição do Instagram, o agora ex-Augusto Bolsonaro tem um ano de idade e é um pastor-maremano, raça oriunda da Itália e conhecida por ser guardiã de gado, protegendo os animais de lobos e outros predadores. O perfil do cão na rede social também diz que ele é ‘filho’ de Michelle e ‘irmão’ de Letícia e Laura. As seis publicações feitas no perfil têm legendas como: “Prestando atenção nas conversas da mamãe” e “Boa noite, aumiguinhos”.

Foi justamente o sucesso das redes sociais do cão que fez com que seu dono original conseguisse localizá-lo. Agora, Augusto deve voltar para a casa do antigo dono. Na última foto do cachorro no Instagram, Michelle Bolsonaro deixou uma mensagem: “Meu amor, vamos sentir falta de tudo com você”. A saída do cão do Palácio virou motivo de piada para diversas pessoas, que deixaram comentários como “#FreeAugusto” e “Lili cantou, Augusto” nas redes do pet.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!