Decotelli chega ao Planalto; expectativa é de que ele peça demissão

Pedido de demissão deverá ser entregue a Bolsonaro
Pedido de demissão deverá ser entregue a Bolsonaro (Marcos Corrêa/PR)

Por Thayná Schuquel e Raphael Veleda

Poucos dias depois de ter sido escolhido como o novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli já está no Palácio do Planalto para pedir demissão do cargo na tarde desta terça-feira (30). Segundo pessoas próximas, o professor redigiu uma carta pedindo a saída do governo após a sua formação acadêmica ter sido alvo de vários questionamentos.

Decotelli entrou no lugar de Abraham Weintraub, que foi exonerado da pasta (relembre aqui) após chamar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de “vagabundos”.

A demissão de Decotelli deve ocorrer após a veiculação de notícias sobre informações falsas no currículo dele. O governo decidiu adiar a posse do ministro e fazer um pente fino em sua carreira.

Em nota, a FGV (Fundação Getulio Vargas) informou que Carlos Alberto Decotelli não foi pesquisador ou professor da instituição. Com isso, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ficou irritado ao saber de mais uma incoerência no currículo do indicado, que já teve doutorado e pós-doutorado questionados por universidades estrangeiras e é acusado de plágio no mestrado.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!