BH contabiliza 656 novos casos de Covid-19 em 24h; infectologista reforça necessidade do isolamento

Dados foram divulgados no boletim da PBH
Dados foram divulgados no boletim da PBH (Envato/Banco de imagens)

Belo Horizonte registrou 656 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Agora, o número de contaminados na capital mineira chegou a 6.571 e o de mortos passou para 144. Os dados foram divulgados no Boletim Epidemiológico e Assistencial da PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) desta quarta-feira (1º).

Médicos infectologistas já alertavam que o mês de julho seria “difícil” ao citarem o que o cidadão podeira esperar sobre a pandemia. No boletim dessa terça, BH registrava 5.915 casos e no primeiro dia do novo mês o número ultrapassou a marca de 6,5 mil confirmações.

O aumento de diagnósticos positivos reforça a necessidade do isolamento social, conforme explica ao BHAZ o infectologista Leandro Curi. “Vamos torcer para que as medidas de isolamento, agora, façam efeito bom e a população se conscientize, já que tem relaxado demais. Nem dá para jogar a culpa no poder público. É todos por todos”, disse.

Notificações de Covid-19 em 1º de julho (PBH/Reprodução)

Pico da doença

O especialista ainda afirma que devido ao aumento dos casos, a capital não deve ter atingido o pico da doença. “O número é assustador e não podemos falar de pico, pois não sabemos. Só saberemos quando tivermos decréscimo nos registros e ainda não chegamos lá, infelizmente”.

Além do crescente de casos, outros fatores devem contribuir para julho ser “difícil”. “Neste mês que estamos entrando vamos sofrer um pouco, tanto com leitos, gente especializada para tratar os pacientes, insumos medicamentosos e velocidade de transmissão”, sinalizou.

Mortes

As mortes por Covid-19 chegaram a 144 na capital, acréscimo de 8, quando comparado com o boletim de ontem. A região Nordeste segue sendo a regional de residência com mais óbitos confirmados.

  • Barreiro – 14
  • Centro-Sul – 17
  • Leste – 16
  • Nordeste – 21
  • Noroeste – 18
  • Norte – 11
  • Oeste – 13
  • Pampulha – 15
  • Venda Nova – 19

O Boletim pode ser visto na íntegra clicando aqui.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!