Covid-19: Noivo morre dois dias após casamento ‘clandestino’ e 80 convidados são infectados

casamento índia covid
Casamento ‘clandestino’ deixa 80 infectados pela Covid-19 e um morto na Índia (The Sun/Reprodução)

Um homem morreu e pelo menos 80 convidados foram infectados pelo novo coronavírus após ignorar as restrições e participarem de um casamento em Bihar, na Índia. O paciente que perdeu a vida era ninguém menos que o noivo. A esposa dele, agora viúva, no entanto, testou negativo para o vírus. Naquele país, a Covid-19 já matou mais de 17 mil pessoas no e infectou quase 590 mil, de acordo com as estatísticas do Worldometers. As informações são do The Sun.

O homem, que não teve nome e idade revelada, era engenheiro de software e estava com febre alta antes da cerimônia. Contudo, os familiares o fizeram tomar paracetamol para prosseguir com o casamento.

Nos jornais da Índia, o homem morto é chamado de “super disseminador” da doença. A imprensa indiana relata que cerca de 300 convidados já foram testados, e os casos positivos devem aumentar.

As autoridades do país ficaram apreensivas após confirmarem que cerca de 80 dos 394 novos casos da cidade de Bihar, no Leste da Índia, estavam relacionados à cerimônia secreta. A revelação do Ministério da Saúde do país levou pânico aos moradores da cidade.

Noivo pediu para adiar casamento

O noivo avisou a parentes antes do casamento, que ocorreu no dia 15 de junho, que ele estava com febre alta e que gostaria de adiar a cerimônia. Contudo, os membros da família lhe deram comprimidos de paracetamol para que ele pudesse concluir os rituais.

Dois dias depois, em 17 de junho, sua condição piorou e, durante a corrida para o hospital, ele morreu. O corpo do noivo foi então cremado – antes que os chefes de saúde fossem informados da possível infecção por coronavírus.

As autoridades locais estão agora tentando rastrear todos aqueles que estiveram em contato com os convidados, depois de montar um campo de testes especial na cidade.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!