Atenção! BH terá baixas temperaturas até o domingo, alerta Defesa Civil

frio inverno bh
Defesa Civil alerta para baixas temperaturas nos próximos dias (Amanda Dias/BHAZ)

A Coordenadoria de Defesa Civil de Belo Horizonte divulgou, na tarde desta quinta-feira (2), um alerta para baixas temperaturas que devem atingir a cidade ao longo dos próximos dias.

De acordo com a Defesa Civil, a atuação de uma massa de ar frio é a responsável por fazer com que termômetros da capital registrem temperaturas menores até o domingo (5). Eles devem marcar cerca de 12ºC, principalmente pela manhã.

O órgão orienta que as pessoas tomem alguns cuidados diante do período de mais frio. Além de se hidratar mais, o ideal é evitar banhos muito quentes – para impedir o ressecamento da pele -, realizar atividades físicas de agasalho e tentar evitar ao máximo a propagação de doenças típicas desta época do ano. Em caso de complicações de saúde, procure um médico.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!