Covid-19: Carros poderão circular dentro de shopping em drive-thru inusitado; medida divide opiniões

shopping botucatu
O Shopping Botucatu iniciou um sistema de drive-thru nesta quinta-feira (Twitter/Reprodução)

Um shopping de Botucatu, em São Paulo, começou a oferecer um serviço de drive-thru para os clientes de uma forma inusitada por conta da pandemia do novo coronavírus. Agora, os carros poderão andar pelos corredores do estabelecimento, para fazer retirada de produtos. A ideia chamou a atenção nas redes sociais e gerou diversas críticas. Segundo o centro de compras, no entanto, todas medidas de segurança estão sendo tomadas.

A novidade teve início nesta quinta-feira (2), com funcionamento das 11h às 20h. De acordo com o shopping, o “drive-thru in door” é inédito no Brasil e quer mudar a forma de se comprar no país. O local ainda afirma que a medita foi adotada para “manter a segurança dos clientes e seguir as recomendações de isolamento durante as ações de prevenção ao coronavírus”.

Segundo divulgado pelo Shopping Botucatu em suas redes sociais, os clientes poderão entrar nos corredores do local de carro, seguindo todas as recomendações de segurança e sempre usando máscara. O shopping também está sinalizado para controlar a velocidade dos veículos, e não são permitidas motocicletas ou carros movidos a Diesel.

Somente retirada

Outro ponto salientado pelo estabelecimento é que o shopping funcionará somente como retirada. A escolha dos produtos e pagamento devem ser feitos previamente pelos canais de comunicação de cada loja. O local também informou que é proibido experimentar ou analisar roupas.

Para o carro adentrar o local, o veículo deve obedecer as dimensões máximas permitidas, informadas na entrada. Além disso, todos os carros passam por uma triagem, na qual são analisadas as condições higiênicas do automóvel, verificando também se há fumaça ou vazamento de óleo.

Botucatu possui 671 casos confirmados do novo coronavírus e 15 mortes pela doença. A cidade está na fase vermelha, na qual apenas serviços essenciais podem funcionar.

‘Não entendo essa necessidade’

Nas redes sociais, as pessoas criticam a atitude do shopping, afirmando que as pessoas “não têm necessidade” de ir até o local. Outros também fizeram memes com a situação. Veja a repercussão:

https://twitter.com/kadupessoa/status/1278723388169531392
https://twitter.com/giviiana/status/1278747025337655297
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!