Band para gravações do MasterChef após funcionários testarem positivo

Masterchef gravacoes suspensas
Jurados e apresentadora também tiveram que ir ao hospital, para rastreamento de coronavírus (Band/Divulgação)

A equipe do programa MasterChef da Band teve que ir ao hospital para para realizar o exame para o novo coronavírus. A visita ao centro de saúde ocorreu após dois funcionários da emissora testarem positivo para a infecção. A determinação foi dada, nessa quinta-feira (2), e as gravações só devem ser retomadas na próxima segunda-feira (6), segundo o portal Notícias da TV.

Os custos dos exames para toda a equipe serão pagos pela produtora Endemol, dona do formato MasterChef. Além dos exames, a produção também fez adaptações no programa. O objetivo é reduzir os riscos de contágio. Entre eles, está a limitação de participantes por episódio, o distanciamento entre os concorrentes e a realização de provas somente individuais.

“As gravações do MasterChef Brasil que seriam realizadas nesta quinta (2) e sexta-feira (3) foram canceladas para atuarmos no rastreamento de todas as pessoas que tiveram contato com os colaboradores, e também para que todos da equipe realizem os testes de Covid-19”, confirmou a Band, por meio de nota ao portal.

Preocupação

Ainda de acordo com o site, a determinação da emissora incluiu toda a equipe do programa, não poupando nem a apresentadora Ana Paula Padrão e os jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin. Nas redes sociais, alguns fãs demonstraram preocupação com os astros do programa. “Eles que não botem em risco a saúde da minha musa Paola”, escreveu um usuário do Twitter.

Por outro lado, alguns criticaram a produção, já que o programa está em andamento em meio a pandemia. “Gente, mesmo que esteja em um novo formato… mas isso é momento de gravar um novo programa? Eu acho que eles deveriam esperar um pouco mais…”, opinou um internauta.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!