Cruzeiro pede doações a torcedores para quitar dívida milionária

cruzeiro dívida
Cruzeiro inicia campanha de doações para o clube quitar dívida milionária (Vinnicius Silva + Igor Sales/Cruzeiro/Divulgação)

O Cruzeiro lançou, na manhã desta sexta-feira (3), a “Operação FIFA”, com o objetivo de arrecadar dinheiro para quitar as dívidas com a entidade esportiva internacional. O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, durante uma live. As contribuições poderão ser feitas pela Meep Donate (doe aqui), que é uma plataforma inteligente de pagamento digital que permite aos usuários fazerem doações para diversas instituições.

O clube atravessa uma grave crise financeira e, de acordo com o Cruzeiro, a escolha da plataforma foi feita para que todas as doações cheguem aos cofres sem descontos. O clube explica que a Meep é especialista em soluções inteligentes e em autoatendimento. A empresa oferecerá toda a logística de operação ao clube de forma gratuita, garantindo que 100% do dinheiro doado pelos torcedores sejam destinados ao pagamento dos processos FIFA. 

“Tenho recebido muitos contatos de torcedores querendo ajudar o Cruzeiro. E todos sabem que entre os nossos maiores problemas hoje estão as dívidas com a FIFA, que impactam diretamente na vida do Clube. Quem puder doar, participe, pois isso será muito importante para o Cruzeiro. A ‘Operação Fifa’ terá esta primeira fase lançada agora, e, futuramente, vamos divulgar mais ações nas quais o torcedor poderá participar para ajudar o Cruzeiro”, explicou o presidente Sérgio Santos Rodrigues.

Qualquer valor é bem-vindo

Os torcedores poderão doar qualquer valor, a partir de R$ 1. Para colaborar, basta acessar o site www.meepdonate.com/live/operacaofifa e inserir os dados solicitados. Além disso, segundo o clube, todo o processo será 100% auditado, com total transparência de dados.

“A Meep é uma empresa mineira, nós nascemos em Belo Horizonte e temos muito orgulho disso. Não poderíamos deixar de ajudar um dos maiores patrimônios do Estado e dar uma força para valorizar o nosso futebol novamente”, diz Henrique Tinti, Sócio da Meep.

“Além disso, a movimentação da torcida emocionou a todos nós. A vontade de ajudar e de reestruturar o Cruzeiro quase que com as próprias mãos nos tocou muito, e essa foi a forma que encontramos de dar uma força para o time e para a Nação Azul”, completou.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!