Home NotíciasMinas GeraisMenina de 4 anos morre de Covid-19 e se torna vítima mais jovem da doença em MG

Menina de 4 anos morre de Covid-19 e se torna vítima mais jovem da doença em MG

A Prefeitura de Diamantina, cidade localizada no Vale do Jequitinhonha, confirmou a morte de uma menina de apenas 4 anos por Covid-19. A garota estava internada no hospital Nossa Senhora da Saúde e tinha histórico de comorbidade. Ela é a pessoa mais jovem a morrer da doença em Minas.

A menina faleceu no dia 30 de junho e o óbito foi inserido no boletim epidemiológico divulgado pela Secretária de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) nesta sexta-feira (3). Não há, no entanto, informações a respeito da doença, ou doenças, preexistentes na criança.

Leia mais: Pousadas e lojas fechadas! Serra do Cipó recua após avanço da Covid-19

Ao todo, Minas tem 1.110 mortos em decorrência de complicações do novo coronavírus. Já Diamantina tem apenas uma morte registrada, a da garotinha, e 29 casos confirmados. No boletim epidemiológico consta ainda que Minas registrou quarto mortes de pessoas com idades entre 1 e 19 anos.

Leia mais: PM age rápido e salva bebê engasgado com leite da mãe

Reforce a proteção contra o vírus

A SES-MG orienta que a população tome algumas medidas de higiene respiratória para evitar a propagação da doença, são elas:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
Roberth Costa

Roberth Costa

Editor do BHAZ desde junho de 2018 e repórter desde 2014. Participou do processo de criação do portal no ano de 2012. É formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Promove de Belo Horizonte e tem como foco a editoria de Cidades.

Comentários