Home NotíciasBrasilSem máscara, Bolsonaro comemora independência dos EUA em almoço junto com filho e ministros

Sem máscara, Bolsonaro comemora independência dos EUA em almoço junto com filho e ministros

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou neste sábado (4) de um almoço em Brasília para comemorar o dia da independência dos Estados Unidos. Ele esteve na casa do embaixador norte-americano Todd Chapmann ao lado de ministros e do filho Eduardo, deputado federal por São Paulo.

Fotos do encontro, divulgadas pelo próprio presidente, mostram que Bolsonaro e os demais presentes não usavam máscaras de proteção contra a Covid-19. Nesta semana, ele vetou trecho de lei que obrigava o uso do acessório que cobre o nariz e a boca em estabelecimentos comerciais, industriais, templos religiosos e locais fechados com reunião de pessoas.

Leia mais: Covid-19: Mudança de sistema causará salto no número de mortes em MG

Além do presidente e de Eduardo, participaram do almoço os ministros Braga Neto (Casa Civil), Ernesto Araújo (Relações Internacionais), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Fernando Azevedo (Defesa).

Repercussão

Leia mais: Caixa credita hoje saque emergencial do FGTS para nascidos em junho

Nas redes sociais, o fato de Bolsonaro ter ido ao almoço de comemoração da independência dos EUA tornou-se motivo de críticas.

Internautas de diferentes partes do país apontam que o presidente não deveria dispensar tanto tempo e atenção com o país comandado por Donald Trump, ainda mais no momento em que o Brasil ultrapassou a marca de 1,5 milhão de infectados pelo novo coronavírus, com mais de 66 mil mortos.

Confira parte da repercussão:

Roberth Costa

Roberth Costa

Editor do BHAZ desde junho de 2018 e repórter desde 2014. Participou do processo de criação do portal no ano de 2012. É formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Promove de Belo Horizonte e tem como foco a editoria de Cidades.

Comentários