Chega a 10 o número de mortos pelo ‘ciclone bomba’ em Santa Catarina

Corpo de mais uma vítima em decorrência do ciclone bomba em Santa Catarina foi encontrado neste sábado (Divulgação/Corpo de Bombeiros + Isac Nóbrega/PR)

Foi encontrado, na manhã deste sábado (4), o corpo de mais uma vítima do “ciclone bomba” em Santa Catarina. Alacir Fuscinato Júnior, de 28 anos, passava de moto sobre uma ponte pênsil no município de Brusque, quando a estrutura se rompeu. Com essa morte, sobe para 10 o número de vítimas fatais em razão do raro fenômeno climático.

O corpo do Alacir estava desaparecido desde a noite de terça-feira (30), depois que ele foi arrastado pela correnteza do Rio Itajaí-Mirim. Uma mulher que também estava com ele quando a ponte se rompeu caiu em um barranco e foi resgatada por pessoas que estavam próximas ao local.

Os bombeiros continuam as buscas por um desaparecido no Rio Tijucas, no município de Canelinhas.

Visita de Bolsonaro

O Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobrevoou hoje (4) as áreas em Santa Catarina afetadas pelo ‘ciclone bomba’ que atingiu a região Sul do Brasil na última terça-feira (30). Depois do sobrevoo de cerca de 40 minutos, o mandatário se reuniu rapidamente com autoridades locais. “Obviamente nos solidarizamos aos familiares daqueles que perderam suas vidas”, disse Bolsonaro durante o encontro.

Já em Brasília, O secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, solicitou um levantamento dos danos para que sejam liberados recursos federais para a reconstrução do Estado.

Calamidade

Na quinta-feira (2), o governo estadual decretou calamidade pública devido aos estragos causados pelo ciclone bomba. Na ocasião, 152 cidades catarinenses já haviam reportado à Defesa Civil estadual danos causados pela passagem do ciclone extratropical, que atingiu também aos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, com menos força. Além de ao menos dez mortes, o fenômeno climático deixou outras nove pessoas feridas em Santa Catarina.

Com Agência Brasil

Moisés Teodoro[email protected]

Analista de mídias digitais, fotógrafo e produtor audiovisual no BHAZ. Formado em Publicidade e Propaganda no Centro Universitário UNA. No portal desde abril de 2019, também já atuou como analista de conteúdo patrocinado e repórter. Esteve em grandes coberturas como o carnaval de BH e eleições municipais. Participou de reportagens vencedoras do prêmio CDL/BH de Jornalismo em 2021 (primeiro lugar na categoria internet) e em 2019 (segundo lugar na categoria internet).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!