Home NotíciasBHApoiadores de Bolsonaro fazem carreata em BH contra Kalil e o STF

Apoiadores de Bolsonaro fazem carreata em BH contra Kalil e o STF

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fizeram uma carreata na manhã deste domingo (5), em Belo Horizonte. A concentração ocorreu na Praça do Papa, na região Centro-Sul da capital.

Além das mensagens de apoio ao chefe do executivo, os manifestantes pediam “Fora, Kalil”, em oposição ao prefeito de Belo Horizonte e suas medidas para contenção da transmissão do novo coronavírus na capital, como o fechamento do comércio. No último dia 26, Alexandre Kalil (PSD) anunciou o retorno à fase zero do fechamento da cidade, permitindo o funcionamento somente dos serviços considerados essenciais (relembre aqui).

Leia mais: Universitário mata avó após ser questionado por ter trancado faculdade

Outro alvo foi o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, que é relator do inquérito das Fake News, que investiga aliados do presidente Bolsonaro. “STF Vergonha Nacional”, “Supremo é o povo” e “Impeachment Alexandre de Moraes” foram algumas das mensagens pregadas nos veículos.

O inquérito das Fake News apura a propagação de notícias falsas e ataques ao STF, e foi instaurado pelo presidente da corte, ministro Dias Toffoli, no dia 14 de março de 2019.

Leia mais: Minas ultrapassa 3,5 mil mortes pela Covid-19

Moisés Teodoro

Moisés Teodoro

Repórter no BHAZ desde janeiro de 2020, além de Social Media e Fotógrafo desde abril de 2019. Formado em Publicidade e Propaganda no Centro Universitário UNA. Escreve no portal com foco nas editorias de Cidades e Variedades, além de fotografar em coberturas de grandes eventos.

Comentários