Minas ultrapassa 1,2 mil mortos por Covid-19; mais de 58 mil foram infectados

Dado foi divulgado em Boletim Epidemiológico
Dado foi divulgado em Boletim Epidemiológico (IMAGEM ILUSTRATIVA – Banco de Imagens/Shutterstock)

Minas Gerais ultrapassou, neste domingo (5), a marca de 1.201 mortes em decorrência do novo coronavírus. Nas últimas 24 horas, 18 novos óbitos foram registrados e 2.325 casos de infecção adicionados ao levantamento da doença. Com os números, já são 58.283 diagnósticos de Covid-19 em MG.

As informações referentes à doença foram divulgadas no mais recente boletim epidemiológico da SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde). O documento confirma que, dos casos de contaminação, 21.460 ainda são ativos, ou seja, de pessoas que seguem em acompanhamento. Outras 35.622, por sua vez, já se recuperaram da enfermidade.

Pelo menos 270 cidades mineiras registram ao menos uma morte por Covid-19. Entre todos os óbitos, a maioria são idosos, o que corresponde a 79% dos infectados. A média de idade dos mortos é 69 anos. Já sobre comorbidades entre os que morreram, os registros apontam que 82% tinham alguma condição preexistente: hipertensão, diabetes e pneumonia são algumas.

Na capital, de acordo com os dados do Governo, nenhuma morte foi computada ao longo das últimas 24 horas, mantendo os 176 registrados até agora. No entanto, o número de casos diagnosticados subiu de 7.385 para 7.714, um aumento de 329. O boletim na íntegra pode ser acessado aqui.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!