Primeira Miss Brasil, Martha Rocha morre aos 87 anos

Martha Rocha morreu aos 87 anos, nesse sábado (4) (Reprodução/GloboNews)

Morreu nesse sábado (4) em Niterói, no Rio de Janeiro, a primeira Miss Brasil, coroada ainda em 1954. Nascida em Salvador, na Bahia, Martha Rocha tinha 87 anos e foi enterrada neste domingo (5) no cemitério Santíssimo Sacramento. As informações são do G1.

De acordo com um dos três filhos de Martha, ela sofreu uma crise de insuficiência respiratória seguida de um infarto. Segundo Álvaro Piano, a mãe morreu sem “muito sofrimento” e acabou “descansando”.

Maria Martha Hacker Rocha foi eleita a 1ª Miss Brasil em junho de 1954. Na ocasião, o concurso foi realizado no Hotel Quintandinha, localizado em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.

‘Duas polegadas’

No mesmo ano em que foi coroada Miss Brasil, Martha disputou o Miss Universo e ficou em segundo lugar, atrás da norte-americana Miriam Sevenson. Nos bastidores, corria a informação de que a baiana perdeu o título por conta de “duas polegadas” do quadril, o que ela desmentiu depois.

Martha casou com um banqueiro de Portugal, Álvaro Piano, com quem teve dois filhos. Depois da morte dele, em um acidente de avião, ela voltou ao Brasil. Aos 23 anos, casou-se com Ronaldo Xavier de Lima, com quem teve outra filha, a artista plástica Claudia Xavier de Lima.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!