Cotado para o MEC, secretário recusa convite de Bolsonaro e pasta segue vazia

Renato Feder declinou de convite feito por Bolsonaro (Reprodução/Twitter)

O secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, usou o Instagram neste domingo (5) para anunciar ter recusado o convite do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para assumir o MEC (Ministério da Educação). Nos bastidores, o nome dele era apontado como um agrado para o Centrão. Por outro lado, tem sido alvo de apoiadores ideológicos do governo.

Na postagem com o anúncio, Feder contou ter recebido uma ligação de Bolsonaro para tratar do assunto. Ele agradeceu o convite, mas disse que segue no comando da secretaria de Educação do Paraná.

“Recebi na noite da última quinta-feira uma ligação do presidente Jair Bolsonaro me convidando para ser ministro da Educação. Fiquei muito honrado com o convite, que coroa o bom trabalho feito por 90 mil profissionais da Educação do Paraná. Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro, por quem tenho grande apreço, mas declino do convite recebido. Sigo com o projeto no Paraná, desejo sorte ao presidente e uma boa gestão no Ministério da Educação”, escreveu Feder.

Desde que Abraham Weintraub deixou o cargo no MEC, Feder começou a ser cotado para substitui-lo. Ele foi preterido pelo e Carlos Alberto Decotelli assumiu a pasta. A passagem, no entanto, foi relâmpago e o nome de Feder voltou a ser cotado para o comando do ministério.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!