Bebê nasce segurando o dispositivo intrauterino (DIU) da mãe

O médico foi o responsável por tirar as fotos do bebê e disse que o DIU pode ter se movido da posição original e, por isso, não funcionou (Reprodução/Facebook)

Por Ataíde de Almeida Jr.

Os médicos de um hospital da cidade de Hai Phong, Vietnã, foram surpreendidos com o nascimento de um bebê na última semana. Ao sair da barriga da mãe, o menino segurava o dispositivo intrauterino dela, que deveria ter servido para evitar a gravidez. Segundo a imprensa local, a mãe, de 34 anos, disse que usava o DIU há 2 anos, mas que percebeu que não estava funcionando ao descobrir a gravidez.

O obstetra responsável pelo parto, Tran Viet Phuong, disse que o menino segurava firmemente o DIU quando nasceu. “Após o parto, pensei que o fato de ele estar com o dispositivo na mão era interessante, então tirei as fotos. Nunca imaginei que teria tanta repercussão”, disse ao jornal Daily Mirror.

Ainda de acordo com o médico, o DIU deve ter se movido da posição original e, por isso, se tornou sem eficácia como método anticonceptivo. O menino nasceu com 3,2kg e ainda está no hospital em observação.

Bebê segurando DIU
Um bebê nasceu segurando o DIU da mãe (Reprodução/Facebook)

Leia outras matérias no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!