‘Cidadão não, engenheiro civil’: Fiscal é atacado ao controlar aglomeração no Rio

casal ataca fiscal
A cena viralizou e causou indignação nos espectadores e em internautas (TV Globo/Reprodução)

Após a reabertura de bares e restaurantes no Rio de Janeiro lotar as ruas da cidade em meio à pandemia da Covid-19, fiscais da vigilância sanitária, que tentam evitar aglomerações, vêm sendo atacados por frequentadores dos estabelecimentos. Um trecho de uma reportagem do Fantástico, que mostra uma mulher tentando intimidar um fiscal, viralizou nas redes sociais nesse domingo (5).

A reportagem, que acompanhou uma ronda da vigilância no sábado (4), flagrou uma aglomeração em um bar que, segundo os fiscais, não seguiu regras de higiene e distanciamento. Um dos agentes ouviu provocações por parte dos frequentadores, que foram flagradas no vídeo.

“Não vai falar com seu chefe, não?”, questionou o homem. “A gente paga você, filho. O seu salário sai do meu bolso”, disparou a mulher que estava com ele. “Cadê sua trena? Quero saber como você mediu sem trena”, ironizou o homem. O fiscal respondeu: “Tá, cidadão”, e a mulher revidou: “Cidadão, não. Engenheiro civil, formado. Melhor do que você”. 

Revolta

A cena viralizou e causou indignação em quem assistia à reportagem. Para muitos internautas, a atitude simbolizou a arrogância de parte da população brasileira. “O nível de soberba de quem acredita que nível superior completo define superioridade ou caráter”, escreveu um usuário no Twitter.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!