Usuários do aplicativo Caixa Tem estão enfrentando algumas dificuldades para usar o sistema. O que seria uma facilidade para recebimento do auxílio emergencial está dando dor de cabeça para muita gente. Instabilidade na plataforma, horas na fila digital, impossibilidade de fazer pagamentos são alguns dos problemas mais relatados pelos usuários.
Nesse sábado (4), foram concluídos os depósitos da terceira parcela do Auxílio Emergencial. Apesar dos saques e transferências ainda não estarem disponíveis, a movimentação por meio de pagamentos já pode ser feita. No entanto, esse é um dos principais problemas relatados por usuários nas redes sociais.
“A @Caixa tá de parabéns por proporcionar algo inovador ao usuário do Caixa TEM. Ficar horas em uma “fila” aguardando acesso, como se realmente estivéssemos na fila de um banco. Super realístico”, ironizou um usuário do Twitter. “Demorei o dia todo pra entrar nessa porcaria do caixa tem e agora q consegui não posso realizar o pagamento…! Raiva ao extremo!”, escreveu outra internauta. Confira parte da repercussão abaixo:
A @Caixa tá de parabéns por proporcionar algo inovador ao usuário do Caixa TEM. Ficar horas em uma "fila" aguardando acesso, como se realmente estivéssemos na fila de um banco. Super realístico ?????? pic.twitter.com/ugxb1d3amI
— † Junior Silva † (@whoisjuniors) July 3, 2020
Entro no caixa tem e tento realizar um pagamento:
— Alecsandro Medeiros ✊??? #VidasNegrasImportam (@AleKMedeiros) July 2, 2020
Entro as 10h, diz “serviço disponível a partir das 12h”
Entro as 12h, diz “serviço disponível a partir das 15h”
Entro as 15h, diz “serviço disponível a partir das 18h”
Entro as 18h, diz “serviço disponível a partir das 20h” pic.twitter.com/b2VLJ7P2uo
alguém já conseguiu realizar algum pagamento? aqui só dá isso e eu tenho medo de tentar usar esse cartão virtual no mercado pago e etc #CaixaTem #AuxilioEmergencial pic.twitter.com/jYNNHJAOcH
— ninha ? (@ychobool) July 3, 2020
Fico na fila do 12:30 até às 19:00 // Finalmente vai // Fala q pra fazer pagamento é só a partir das 20hrs// Da o horario, não funciona e eu volto pra fila de 30 mil hrs
— Geovanna Lima (@LimGeovanna_) July 2, 2020
Me contratem q faço um App melhor#CaixaTem #CaixaTemNAOFUNCIONA pic.twitter.com/SR0CjCA8gG
A resposta da Caixa
Procurada pelo BHAZ, a Caixa esclareceu que o aplicativo Caixa Tem tem, em média, 500 mil usuários por hora. Por isso, pode ocorrer intermitência momentânea em alguns serviços. “O banco informa ainda que os clientes e beneficiários estão conseguindo efetivar suas operações. Nesta segunda-feira, mais de 4 milhões de usuários concluíram suas solicitações no Caixa Tem. No acumulado, foram pagos 17,7 milhões de boletos”, acrescentou.
Além disso, o banco afirmou que o app está disponível 24 horas por dia, nos sete dias da semana. “A CAIXA tem implementado melhorias no aplicativo, como a ampliação da validade da sessão de cada usuário durante 72 horas, o que evita a necessidade de nova fila virtual para acessar o Caixa Tem durante esse período”, acrescentou, por meio de nota (leia na íntegra abaixo).
Terceira parcela
O valor de R$ 600, referente à terceira parcela do Auxílio Emergencial começou a ser depositado na Poupança Social da Caixa, em 27 de junho. Saques e transferências poderão ser efetuados a partir de 18 de julho, de acordo com o calendário da Caixa abaixo (veja mais detalhes aqui).
- Nascidos em janeiro: 18 de julho
- Nascidos em fevereiro: 25 de julho
- Nascidos em março: 1º de agosto
- Nascidos em abril: 08 de agosto
- Nascidos em maio: 15 de agosto
- Nascidos em junho: 29 de agosto
- Nascidos em julho: 1º de setembro
- Nascidos em agosto: 8 de setembro
- Nascidos em setembro: 10 de setembro
- Nascidos em outubro: 12 de setembro
- Nascidos em novembro: 15 de setembro
- Nascidos em dezembro: 19 de setembro
Nota da Caixa na íntegra
“A CAIXA esclarece que o aplicativo Caixa Tem está disponível ininterruptamente 24 horas por dia, durante os sete dias da semana. Devido à magnitude de acessos – de, em média, 500 mil usuários por hora – pode ocorrer intermitência momentânea em alguns serviços.
O banco informa ainda que os clientes e beneficiários estão conseguindo efetivar suas operações. Nesta segunda-feira, mais de 4 milhões de usuários concluíram suas solicitações no Caixa Tem. No acumulado, foram pagos 17,7 milhões de boletos.
A CAIXA tem implementado melhorias no aplicativo, como a ampliação da validade da sessão de cada usuário durante 72 horas, o que evita a necessidade de nova fila virtual para acessar o Caixa Tem durante esse período.“