Respirador para Covid-19 furtado em Rondônia é encontrado em BH

respirador rondônia bh
De acordo com a polícia, o aparelho era o único da unidade de saúde (PCMG/Divulgação)

A Polícia Civil apreendeu, nessa segunda-feira (6), na região Central de Belo Horizonte, um respirador mecânico que foi desviado de um hospital municipal em Costa Marques, no Estado de Rondônia, no dia 25 de junho. De acordo com a polícia, o aparelho era o único da unidade de saúde e será restituído urgentemente para que os serviços que dependem do equipamento possam continuar.

O delegado Domiciano Monteiro, chefe da Divisão Especializada de Combate à Corrupção, Investigação a Fraudes e Crimes contra a Ordem Tributária, explica que, ao ser abordado pelos policiais civis, o suspeito havia acabado de receber o respirador em Belo Horizonte, por meio de uma encomenda.

Revenda

Segundo investigações, o homem comercializa equipamentos médicos usados no tratamento da Covid-19 e pretendia revender o aparelho, especialmente em razão do aumento do valor durante a pandemia.

As investigações tiveram início naquele Estado, onde um homem foi preso. Também é apurada a participação de agentes públicos. Na capital mineira, a ação foi realizada pela 2ª Delegacia Especializada de Combate à Corrupção da Polícia Civil, em cooperação com a 2ª Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizada da Polícia Civil de Rondônia.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!