DE GRAÇA! Utramig oferece cursos on-line para se qualificar sem sair de casa

utramig cursos on-line
IMAGEM ILUSTRATIVA (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Se você está em busca de qualificação profissional, não pode perder a dica a seguir: A Utramig (Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais) está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes on-line.

Ao todo, são seis opções de cursos disponíveis: assistente de logística, promotor de vendas e recepcionista, assistente financeiro, libras e microempreendedor individual. As matriculas são realizadas neste site.

A Utramig ampliou o público que pode se matricular nos cursos de qualificação. Agora, todas as pessoas que cumpram as exigências mínimas de escolaridade e de idade (16 anos) podem se inscrever.

As capacitações são ofertadas por meio do Programa Novos Caminhos, do Ministério da Educação. Os cursos têm duração de 160 horas, e estão disponíveis na plataforma de cursos.

Para realizar a matrícula é necessário anexar no Formulário a CÓPIA dos seguintes documentos:

  • CPF*
  • Comprovante de escolaridade
  • Comprovante de endereço

As vagas são limitadas. Os alunos matriculados devem concluir o curso até o final do mês de setembro.

*Menores de 18 anos devem apresentar cópia do CPF do responsável.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!