Advogado com Covid-19 foge de hospital em Minas e mobiliza Polícia Militar

hospital vera cruz patos de minas
Paciente fugiu do hospital Vera Cruz (Google Street View/Reprodução)

Um advogado de 63 anos, contaminado por Covid-19, mobilizou a Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (8) após fugir do hospital onde estava internado, no município de Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba. Às autoridades, o homem justificou a fuga ao alegar que não estava satisfeito com o atendimento.

Os policiais militares foram acionados no meio da madrugada, por volta das 2h30, por funcionários do hospital Vera Cruz, preocupados com a fuga do paciente com Covid-19. Patos de Minas já registrou sete mortes e 659 casos confirmados da doença, conforme boletim de hoje do Governo de Minas.

Buscas, então, foram realizadas pela cidade logo após os militares serem informados sobre as características do advogado. Após a mobilização, o paciente foi encontrado às margens da Lagoa da Rodoviária e levado, pelo irmão, de volta ao hospital.

O BHAZ tentou falar com a unidade de saúde para apurar detalhes sobre o estado de saúde do advogado, mas não obteve sucesso.

Crime

O art. 132 do Código Penal prevê que é crime “expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente”. “O delito é de perigo concreto e doloso (dolo genérico ou eventual), consumando com a conduta relacionada à exposição da vida ou saúde de terceiros”, explica o advogado Leandro Bastos Nunes, no site DireitoNet.

“É o caso do agente que, sabendo do seu contágio, resolve descumprir a determinação médica e legal de isolamento, e se desloque para um local público onde exista aglomeração de pessoas, expondo-as à perigo direto e iminente de contágio ou assumindo o risco de produzir o resultado”, complementa o defensor.

A pena, caso o fato não constitua crime mais grave, é detenção de três meses a um ano.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!