Home SeçõesAlto-FalanteIdoso desaparece em BH após sair para encontrar amigo: ‘Muita angústia’

Idoso desaparece em BH após sair para encontrar amigo: ‘Muita angústia’

antonio moia idoso desaparecido

A família de Antônio Môia pede ajuda para localizar o parente de 86 anos desaparecido desde a última quinta-feira (2), no bairro Boa Vista, na região Leste de Belo Horizonte. Ele foi visto pelo última vez quando saiu de casa para se encontrar com um amigo. Autoridades foram acionadas e trabalham para tentar reencontrar o idoso.

“O papai falou que ia dar uma voltinha perto [do Hospital] da Baleia. Ele é muito comunicativo e tem amizade com o pessoal que trabalha por lá. Depois iria encontrar um amigo chamado Laerte”, conta ao BHAZ Alcione Môia, filha de Antônio. “E até agora ele não voltou”, acrescenta, ao ressaltar que o sumiço está prestes a completar uma semana.

Leia mais: Jovem morre ao ser arremessada de Hilux em acidente na Grande BH

A saída, inclusive, tinha sido uma exceção permitida pela família justamente porque o idoso estava confinado desde o início da quarentena causada pela pandemia de coronavírus, ainda em março. “Ele tem o costume de andar pelo bairro e minha irmã deixou ele sair para dar uma desestressada”, relata Alcione.

Antônio foi visto andando pelas ruas do bairro (WhatsApp/Reprodução)

Antônio chegou a ir ao Hospital da Baleia, de fato, onde conversou com um segurança do local. A família descobriu, no entanto, que o amigo Laerte não existe e imediatamente procurou as autoridades. “O Corpo de Bombeiros já entrou na mata da Baleia e não encontrou ele por lá. Santo Deus, é muita angústia o que estamos vivendo”, desabafa Alcione.

Leia mais: Alunos de baixa renda da UFMG não têm computadores para aulas on-line

O idoso saiu de casa vestido com uma blusa de frio na cor vinho, além de uma blusa cinza e uma calça da Polícia Militar. Antônio ainda usava uma máscara cinza e um boné.

Quem souber qualquer informação sobre o paradeiro de Antônio, pode ligar para a Polícia Civil de Minas Gerais pelo número 0800 2828 197.

Família já procurou as autoridades em busca de Antônio (WhatsApp/Reprodução)
Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política.

Comentários