‘Vovó do Galo’ completa 100 anos e ganha homenagens de ídolos do time

vovo galo cem anos
A torcedora-símbolo recebeu uma surpresa pelo aniversário de 100 anos (Instagram/Reprodução)

Com muita raça e amor, a torcedora-símbolo do Atlético, Ana Cândida, completa 100 anos de vida nesta quarta-feira (8). Conhecida dentro e fora das arquibancadas como Vovó do Galo, a atleticana ganhou uma homenagem de vários ídolos do clube, como Reinaldo, Tardelli e Victor.

Personalidade conhecida entre os torcedores do time, dona Ana também marca presença nas redes sociais, com um perfil no Instagram com mais de 60 mil seguidores. Depois de uma contagem regressiva cheia de ansiedade, a Vovó finalmente chegou ao centenário recebendo muito amor da torcida atleticana.

A hashtag #100AnosVovoDoGalo tomou conta do Twitter nesta manhã e as redes sociais estão cheias de homenagens à dona Ana, que já presenciou momentos históricos da história do Galo, como o título da Libertadores, no Mineirão, e as viradas contra Flamengo e Corinthians, na Copa do Brasil.

História

Nascida e criada em Rio Espera, na Zona da Mata, dona Ana Cândida de Oliveira Marques veio para Belo Horizonte em 1949, acompanhando o marido, João Marques de Oliveira, atleta amador e torcedor fanático. Ela já chegou na cidade como torcedora do Atlético, cujos jogos acompanhava de longe, pelo rádio e pelo jornal, ao lado do marido.

Homenagens

Além da torcida, a vovó do Galo também recebeu uma surpresa feita por jornalistas, influenciadores, músicos, funcionários, dirigentes e conselheiros do time, ex-jogadores, atletas do futebol americano e do futebol feminino, familiares, consulados no Brasil e no mundo e, claro, torcedores apaixonados.

Um perfil no Instagram dedicado ao centenário reuniu cem vídeos de homenagens especiais para para dona Ana. Reinaldo, maior artilheiro da história do clube; e representantes do time atual, como Gabriel, Victor e Diego Tardelli, participaram da surpresa.

O neto de dona Ana, Marcelo Marques, organizou a surpresa e acompanhou de perto a reação da avó ao receber a homenagem. “Ela ficou em êxtase. sempre que perguntamos qual o melhor presente que ela poderia ganhar, ela reponde que é o carinho que as pessoas demonstram por ela. Por isso essa iniciativa foi tão importante. Nossa família é toda atleticana por influência dela e do meu avô. Tenho o privilégio de conviver com esse amor incondicional que ela tem pelo Galo e, principalmente, com o seu exemplo vida”, contou.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!