Home NotíciasMinas GeraisTerror na madrugada: Criminosos explodem bancos em Carandaí

Terror na madrugada: Criminosos explodem bancos em Carandaí

bancos carandai

A madrugada na cidade de Carandaí, no o Campo das Vertentes, em Minas Gerais, foi tomada por uma confusão que assustou os moradores. Criminosos explodiram quatro agências de banco na cidade, nesta quinta-feira (9), e os barulhos de tiros puderam ser ouvidos em várias regiões do município.

A PM (Polícia Militar) foi acionada, por volta da 1h30 desta madrugada, para conter os ataques aos bancos da cidade. Agências do Bradesco, banco do Brasil, Itaú e da Caixa Econômica Federal foram explodidos e os caixas eletrônicos foram danificados. Ainda não se sabe qual quantia de dinheiro foi levada pelos criminosos.

Leia mais: Homem é resgatado em Beirute após ficar 16 horas sob escombros

A PM foi acionada por uma funcionária da central de monitoramento do Bradesco, que notou que as câmeras e o alarme da instituição financeira não estavam funcionando. Enquanto os policiais se deslocavam para o local, eles escutaram barulhos de explosão e disparos de armas de fogo.

Destruição

A PM acionou o reforço de policiais das cidades vizinhas e foi feito o cerco e bloqueio do local. Quando o reforço chegou e os agentes foram até as proximidades das agências, eles encontraram uma cena de destruição, com vidros estilhaçados e paredes destruídas.

Leia mais: Vizinhos invadem casa e denunciam estupro de criança de 4 anos em BH

Segundo a corporação, dois caixas eletrônicos do Bradesco foram danificados, quatro do Banco do Brasil, oito da Caixa Econômica e cinco do Itaú. No espaço, os militares encontraram diversas cápsulas de arma de fogo de 9 mm, calibre 12.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e já atua no local. A perícia da PF (Polícia Federal) também vai atuar na investigação da destruição das agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

Fuga

Quando os policiais chegaram ao local, os criminosos já haviam fugido. A PM acredita que eles tenham deixado a cena do crime ainda por volta de 1h30 e os agentes traçaram a rota de fuga. A corporação ainda fazia rastreamento, até o fechamento desta matéria.

Segundo a PM, as câmeras do Itaú flagraram dois indivíduos encapuzados e uma câmera central registrou imagens de cinco indivíduos armados e uma picape Strada branca. O BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) também foi acionado.

Susto na madrugada

Nas redes sociais, moradores de Carandaí contaram sobre os barulhos de tiros e explosão que foram ouvidos durante a madrugada. Assustados, antes de descobrirem o que havia acontecido, eles levantaram hipóteses do que poderia estar acontecendo na cidade.

Sofia Leão

Sofia Leão

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco na editoria de Esportes no BHAZ.

Comentários