Home NotíciasBHSegmento de corpo é localizado pelos bombeiros em Brumadinho

Segmento de corpo é localizado pelos bombeiros em Brumadinho

barragem vale brumadinho

O Corpo de Bombeiros encontrou, nesta quinta-feira (9), um segmento de corpo no local onde a barragem B1, da mineradora Vale, rompeu em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os trabalhos de busca estão suspensos há mais de três meses devido à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com os bombeiros, a localização do segmento corpóreo aconteceu enquanto o terreno era preparado para os bombeiros retomarem os trabalhos. “Ainda não há informações sobre o estado de decomposição do segmento, bem como sobre a eventual identificação da vítima”, informou.

Leia mais: Brasil tem 514 mortes por Covid e 24.746 novos infectados em 24 horas

O segmento foi visto na área denominada TCF (Terminal de Cargas Ferroviário). “Não é possível afirmar, nesse momento, se trata de nova identificação, uma vez que é necessário o trabalho pericial”, esclareceu a corporação.

A barragem B1, da mina Córrego do Feijão, rompeu em janeiro de 2019. O Corpo de Bombeiros já localizou 261 das 272 pessoas que morreram (relembre aqui).

Volta aos trabalhos

Leia mais: Criminosos enforcam funcionária de motel até ela desmaiar

Devido à pandemia do novo coronavírus, os trabalhos de busca foram suspensos na região em 21 de março. O Corpo de Bombeiros aguarda aprovação dos novos protocolos pelo Comitê Extraordinário de Enfrentamento à Covid para retomar os trabalhos.

“Tão logo eles sejam aprovados, as buscas retornarão. As ações de hoje faziam parte das ações preparatórias do terreno justamente para essa retomada”, detalhou a corporação.

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política.

Comentários