Após 62 anos juntos, casal se despede pela última vez de mãos dadas

foto casal despedida por câncer terminal
Homem estava lutando contra câncer terminal quando o registro foi feito (@UHDBTrust/Twitter/~Reprodução)

Um casal que esteve junto por 62 anos protagonizou uma emocionante foto em que dão um último adeus. A imagem mostra John Wilson, de 92 anos, e sua amada esposa Marjorie, de 88 anos, de mãos dadas em um hospital no Reino Unido. O homem enfrentava um câncer terminal e possivelmente não veria a esposa novamente. A história foi contada pelo tabloide britânico Mirror.

No final de maio, John foi diagnosticado com o tumor maligno. Ao mesmo tempo, sua esposa estava também internada no hospital, para um outro tratamento. Ao ficar sabendo que Marjorie receberia alta e voltaria para o asilo, uma enfermeira do hospital arranjou para que o casal pudesse ter um último encontro.

A equipe preparou o cenário, juntando as camas e os dois ficaram juntos, segurando as mãos, por 10 minutos. Infelizmente, a possibilidade de que esse fosse o último encontro dos dois se confirmou. John faleceu por causa do câncer em 15 de junho, pouco tempo após a despedida registrada na foto.

Gratidão

Em uma carta para o hospital, o filho do casal, Kurt, agradeceu a equipe pela delicadeza. O homem disse que eles possibilitaram que o pai “morresse como ele queria, em paz”. “Eu queria dizer um obrigado especial para Emma, que teve a visão de tirar uma foto de meu pai e minha mãe, juntos pela última vez”, escreveu.

A enfermeira afirmou que a decisão de garantir essa lembrança para a família foi algo espontâneo. Mas admitiu que foi uma ideia que causou grande impacto em toda a equipe. “Eu não consigo imaginar como é estar casado com alguém por mais de 60 anos e saber que nunca mais vai vê-lo”, declarou.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!