Home NotíciasVariedadesApós 62 anos juntos, casal se despede pela última vez de mãos dadas

Após 62 anos juntos, casal se despede pela última vez de mãos dadas

foto casal despedida por câncer terminal

Um casal que esteve junto por 62 anos protagonizou uma emocionante foto em que dão um último adeus. A imagem mostra John Wilson, de 92 anos, e sua amada esposa Marjorie, de 88 anos, de mãos dadas em um hospital no Reino Unido. O homem enfrentava um câncer terminal e possivelmente não veria a esposa novamente. A história foi contada pelo tabloide britânico Mirror.

No final de maio, John foi diagnosticado com o tumor maligno. Ao mesmo tempo, sua esposa estava também internada no hospital, para um outro tratamento. Ao ficar sabendo que Marjorie receberia alta e voltaria para o asilo, uma enfermeira do hospital arranjou para que o casal pudesse ter um último encontro.

Leia mais: Homem tanta raptar menina de 6 anos em hotel; vídeo assusta e acende alerta

A equipe preparou o cenário, juntando as camas e os dois ficaram juntos, segurando as mãos, por 10 minutos. Infelizmente, a possibilidade de que esse fosse o último encontro dos dois se confirmou. John faleceu por causa do câncer em 15 de junho, pouco tempo após a despedida registrada na foto.

Gratidão

Leia mais: Felipe Neto e Carla Zambelli protagonizam bate-boca no Twitter

Em uma carta para o hospital, o filho do casal, Kurt, agradeceu a equipe pela delicadeza. O homem disse que eles possibilitaram que o pai “morresse como ele queria, em paz”. “Eu queria dizer um obrigado especial para Emma, que teve a visão de tirar uma foto de meu pai e minha mãe, juntos pela última vez”, escreveu.

A enfermeira afirmou que a decisão de garantir essa lembrança para a família foi algo espontâneo. Mas admitiu que foi uma ideia que causou grande impacto em toda a equipe. “Eu não consigo imaginar como é estar casado com alguém por mais de 60 anos e saber que nunca mais vai vê-lo”, declarou.

Guilherme Gurgel

Guilherme Gurgel

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

Comentários