Home NotíciasBHHomem é morto após furar blitz, roubar carro e fazer família refém

Homem é morto após furar blitz, roubar carro e fazer família refém

delegacia ribeirão neves

Um homem de 36 anos foi morto pela PM (Polícia Militar) após uma sequência de crimes em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa quarta-feira (8). Laender Faustino Pimenta, conhecido como “Gordinho”, furou uma blitz, roubou um carro, fez uma família refém e ameaçou atirar nos policiais. Ele já tinha passagens na polícia por homicídio, roubo, tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma. Um parceiro dele foi preso.

Segundo a PM, uma blitz estava sendo realizada no bairro Cabral, em Contagem, também na região metropolitana. Em determinado momento, um Nissan Versa furou o bloqueio e fugiu, no sentido BR-040. Durante o trajeto, dois homens abandonaram o carro. Um dos suspeitos foi preso, e afirmou que a dupla fugiu porque a placa do carro era clonada.

Leia mais: Jovem morre após ser baleada por GCM em baile funk no interior de SP

Como o suspeito morreu

O outro suspeito, conhecido como “Gordinho”, conseguiu fugir, roubou um veículo e dirigiu até o bairro San Remo, em Ribeirão das Neves. Na região, ele invadiu uma casa e fez uma família refém. No local, ele chegou a trocar de roupa. O objetivo era tentar se disfarçar.

Logo depois, ele entrou em outra residência, se escondeu em um quarto e trancou a porta. A polícia chegou até essa casa e entrou no quarto. Os policiais tentaram negociar com o bandido, que já empunhava uma arma, apontada contra os militares.

Leia mais: Pousadas e lojas fechadas! Serra do Cipó recua após aumento de casos da Covid-19

O homem ameaçou atirar, mas a PM conseguiu disparar primeiro. O tiro atingiu em cheio o suspeito, que foi levado para o Hospital São Judas Tadeu, ainda com vida. Porém, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

A corregedoria da PM abriu um procedimento interno para apurar o caso. Ninguém mais ficou ferido. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.

Vitor Fernandes

Vitor Fernandes

Repórter do BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva da UOL.

Comentários