Homem é morto após furar blitz, roubar carro e fazer família refém

delegacia ribeirão neves
Um homem de 36 anos foi morto pela PM (Polícia Militar) após uma sequência de crimes em Ribeirão das Neves (Google Street View/Reprodução)

Um homem de 36 anos foi morto pela PM (Polícia Militar) após uma sequência de crimes em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa quarta-feira (8). Laender Faustino Pimenta, conhecido como “Gordinho”, furou uma blitz, roubou um carro, fez uma família refém e ameaçou atirar nos policiais. Ele já tinha passagens na polícia por homicídio, roubo, tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma. Um parceiro dele foi preso.

Segundo a PM, uma blitz estava sendo realizada no bairro Cabral, em Contagem, também na região metropolitana. Em determinado momento, um Nissan Versa furou o bloqueio e fugiu, no sentido BR-040. Durante o trajeto, dois homens abandonaram o carro. Um dos suspeitos foi preso, e afirmou que a dupla fugiu porque a placa do carro era clonada.

Como o suspeito morreu

O outro suspeito, conhecido como “Gordinho”, conseguiu fugir, roubou um veículo e dirigiu até o bairro San Remo, em Ribeirão das Neves. Na região, ele invadiu uma casa e fez uma família refém. No local, ele chegou a trocar de roupa. O objetivo era tentar se disfarçar.

Logo depois, ele entrou em outra residência, se escondeu em um quarto e trancou a porta. A polícia chegou até essa casa e entrou no quarto. Os policiais tentaram negociar com o bandido, que já empunhava uma arma, apontada contra os militares.

O homem ameaçou atirar, mas a PM conseguiu disparar primeiro. O tiro atingiu em cheio o suspeito, que foi levado para o Hospital São Judas Tadeu, ainda com vida. Porém, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

A corregedoria da PM abriu um procedimento interno para apurar o caso. Ninguém mais ficou ferido. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!