Home NotíciasBHGarota de 12 anos desaparece após fugir de casa com rapazes em BH

Garota de 12 anos desaparece após fugir de casa com rapazes em BH

menina desaparecida

ATUALIZAÇÃO ÀS 12H20 DO DIA 11/06/2020: A menina de 12 anos foi encontrada após a repercussão do caso. A reportagem e a foto foram atualizadas para preservar a imagem e a identidade dela.

Uma família do bairro Jardim Vitória, na região Nordeste de Belo Horizonte, pede ajuda para localizar uma menina de 12 anos, desaparecida desde a manhã desta quinta-feira (9). A menina fugiu de casa e saiu com dois rapazes.

Leia mais: Guarda municipal de Betim é preso após agredir a esposa

Ana Paula Rodrigues é mãe da garota e conta, ao BHAZ, que a filha sempre foi uma “menina muito amável”, mas que mudou o comportamento depois que as duas tiveram uma discussão na noite de ontem. “Cheguei do serviço e ela não aparentava mudança. Por volta das 22h vi uma mensagem no celular dela. Um rapaz perguntando se eles iam se encontrar na estação”, diz.

A mãe quis saber sobre o que se tratava e a garota “mudou o comportamento”. “Ela pegou o celular da minha mão e começou a ficar agressiva, algo que nunca foi”.

A menina quis ir para a casa do pai, porém, devido ao horário, a mãe combinou que a levaria na manhã de hoje. “Fui para o meu quarto e fiquei ouvindo ela conversando com o pai dela. Antes disso eu já tinha conversado com ele e falado do acontecido. Ela ficou até meia-noite falando com ele”, relembra.

Leia mais: Braga Netto está com Covid-19; governo já soma sete ministros infectados

Fuga pela janela

Apesar de ter tentado acompanhar a conversa da filha, Ana diz que acabou dormindo. Ao acordar ela foi surpreendida. A menina não estava em casa e a janela do quarto tinha ficado aberta. “A cama dela estava do mesmo jeito. Primeira reação foi ligar para o pai dela e perguntar se ela estava lá”.

Com a resposta negativa, Ana foi à casa de uma amiga da filha e a menina contou o plano de fuga. “Ela mandou uma mensagem dizendo que ia fugir pulando a janela, mas que não podia contar para aonde iria”, conta a mãe.

Dois rapazes

Imagens do circuito de segurança do condomínio onde Ana mora com os filhos mostram dois rapazes esperando a menina do outro lado da rua. “Não dá para mostrar o rosto deles, mas eles estavam de boné. A câmera mostra a minha filha saindo. Ela e os dois rapazes sobem a rua e daí não conseguimos ver mais nada”.

A família já tentou fazer contato com a adolescente, porém o celular dela está desligado. Um aplicativo foi usado para rastrear o aparelho e tentar localizar a menina. “A última vez que o app marcou a localização era 4h da manhã. Ela estava em Curvelo. Depois deste horário não sabemos do paradeiro dela”, diz Ana.

A garota vestia um macacão rosa quando foi vista pela última vez. Quem souber do paradeiro da menina deve ligar para a Polícia Civil – 0800 2828 197.

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política.

Comentários