Garota de 12 anos desaparece após fugir de casa com rapazes em BH

menina desaparecida
Menina de 12 anos desapareceu após fugir de casa (PCMG/Reprodução)

ATUALIZAÇÃO ÀS 12H20 DO DIA 11/06/2020: A menina de 12 anos foi encontrada após a repercussão do caso. A reportagem e a foto foram atualizadas para preservar a imagem e a identidade dela.

Uma família do bairro Jardim Vitória, na região Nordeste de Belo Horizonte, pede ajuda para localizar uma menina de 12 anos, desaparecida desde a manhã desta quinta-feira (9). A menina fugiu de casa e saiu com dois rapazes.

Ana Paula Rodrigues é mãe da garota e conta, ao BHAZ, que a filha sempre foi uma “menina muito amável”, mas que mudou o comportamento depois que as duas tiveram uma discussão na noite de ontem. “Cheguei do serviço e ela não aparentava mudança. Por volta das 22h vi uma mensagem no celular dela. Um rapaz perguntando se eles iam se encontrar na estação”, diz.

A mãe quis saber sobre o que se tratava e a garota “mudou o comportamento”. “Ela pegou o celular da minha mão e começou a ficar agressiva, algo que nunca foi”.

A menina quis ir para a casa do pai, porém, devido ao horário, a mãe combinou que a levaria na manhã de hoje. “Fui para o meu quarto e fiquei ouvindo ela conversando com o pai dela. Antes disso eu já tinha conversado com ele e falado do acontecido. Ela ficou até meia-noite falando com ele”, relembra.

Fuga pela janela

Apesar de ter tentado acompanhar a conversa da filha, Ana diz que acabou dormindo. Ao acordar ela foi surpreendida. A menina não estava em casa e a janela do quarto tinha ficado aberta. “A cama dela estava do mesmo jeito. Primeira reação foi ligar para o pai dela e perguntar se ela estava lá”.

Com a resposta negativa, Ana foi à casa de uma amiga da filha e a menina contou o plano de fuga. “Ela mandou uma mensagem dizendo que ia fugir pulando a janela, mas que não podia contar para aonde iria”, conta a mãe.

Dois rapazes

Imagens do circuito de segurança do condomínio onde Ana mora com os filhos mostram dois rapazes esperando a menina do outro lado da rua. “Não dá para mostrar o rosto deles, mas eles estavam de boné. A câmera mostra a minha filha saindo. Ela e os dois rapazes sobem a rua e daí não conseguimos ver mais nada”.

A família já tentou fazer contato com a adolescente, porém o celular dela está desligado. Um aplicativo foi usado para rastrear o aparelho e tentar localizar a menina. “A última vez que o app marcou a localização era 4h da manhã. Ela estava em Curvelo. Depois deste horário não sabemos do paradeiro dela”, diz Ana.

A garota vestia um macacão rosa quando foi vista pela última vez. Quem souber do paradeiro da menina deve ligar para a Polícia Civil – 0800 2828 197.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!